Estratégia contra o PSG
Na final do Mundial de Clubes, o PSG surpreendeu a todos derrotando o PSG. Fazendo uma excelente partida, o time inglês anulou o adversário no ataque. O Botafogo teve esse mesmo sucesso, sem dar grandes chances ao ótimo sistema ofensivo parisiense.
No entanto, os Blues fizeram de forma diferente. Sem mudar seu estilo completamente, continuou buscando o ataque, sendo ofensivo já nos primeiros minutos. Contudo, enquanto fazia o bom trabalho no último terço, soube parar os atacante do PSG.
Conseguindo segurar o oponente, teve menos posse de bola, 34% x 66%. Mas soube manter o clube francês com uma posse inafetiva. Além disso, nas vezes que os Parisienses conseguiam chegar, esbarravam em Robert Sánchez, que fez boas defesas na partida.
Campanha do Chelsea
O Chelsea teve só uma derrota em sua campanha no Mundial de Clubes, com seis vitórias. Na fase de grupos, no Grupo D, enfrentou o Flamengo, Espérance e Los Angeles FC. Na segunda rodada, os Blues foram surpreendidos pelo Rubro-Negro, perdendo por 3 a 1.
Mas superou o time da casa por 2 a 0 e a equipe tunisiana por 3 a 0. Avançando para as oitavas de final na 2ª posição, enfrentou o Benfica. Com um pequeno susto, precisou jogar a prorrogação, mas ganhou por 4 a 1. Nas quartas, eliminou o Palmeiras e, na semi, o Fluminense, com 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente.
Enzo Maresca no Chelsea
Chegando no Chelsea no dia 3 de junho de 2024, Enzo Maresca tem apenas uma temporada a frente do clube inglês. Seu contrato atual é de cinco anos, com opção para estender por mais um. Em seu primeiro ano, comandou a equipe ao título da Conference League, quando derrotou o Betis, por 4 a 1.
Na Premier League, a equipe também teve uma boa campanha, ficando na 4ª posição. Foram 69 pontos conquistados e só ficou atrás de Liverpool, Arsenal e Manchester City. Agora, conquista também o Mundial de Clubes.

Veja também
Beraldo, ex-São Paulo, tem péssima atuação em Chelsea x PSG na final do Mundial de Clubes e ingleses levantam a taça




