Zagueiro do Flamengo provocou a torcida do Bayern
Apesar do embate entre Flamengo e Bayern de Munique estar marcado apenas para o próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), em Miami, a tensão pré-jogo já tomou conta dos bastidores. Dessa forma, após a imprensa alemã minimizar o confronto ao classificá-lo como mero “aquecimento”, agora foi a vez de o clube bávaro se sentir desrespeitado. Isso por conta de uma declaração do zagueiro Danilo, do time rubro-negro.
Ao comparar o adversário europeu ao Chelsea, derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 na fase anterior do Mundial, Danilo afirmou não ver tanta superioridade do Bayern em relação ao clube inglês. A declaração rapidamente se espalhou entre os torcedores alemães, que reagiram com indignação nas redes sociais.
A página ‘Bundesliga Insider’ repercutiu a resposta dos torcedores do Bayern, que não pouparam críticas ao brasileiro. Algumas mensagens expressaram não apenas descontentamento, mas também motivação para o confronto de domingo. “Se nossos jogadores não se inspirarem com essa entrevista, não sei mais o que pode motivá-los”, escreveu um usuário. Outro torcedor foi ainda mais direto: “Nunca desafie o Bayern. Nunca”.
Além dessas manifestações, alguns adeptos do clube pediram que a declaração fosse impressa e afixada no vestiário como combustível emocional para os jogadores. “Adoro esse tipo de desrespeito. Continuem”, ironizou outro perfil.
Curiosamente, a irritação bávara diante da fala de Danilo remeteu a um episódio anterior envolvendo Arturo Vidal. Em 2020, à época jogador do Barcelona, o chileno também subestimou o Bayern, dizendo que o clube alemão não estava habituado ao nível da La Liga. O resultado veio em campo: vitória alemã por 8 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Bruno Henrique pregou respeito ao Bayern
Aliás, vale destacar que a fala de Danilo contrastou com a declaração dada por Bruno Henrique no dia anterior. Em entrevista coletiva na quinta-feira (26), o atacante exaltou o poderio do Bayern e o colocou em patamar superior ao do Chelsea. “Acho que o Bayern é bem melhor. Vai ser um jogo difícil, mas futebol se decide em campo, e nós vamos tentar fazer uma grande partida”, afirmou o camisa 27.
No entanto, Danilo optou por adotar um ponto de vista mais equilibrado. Segundo o defensor, embora o Bayern tenha jogadores mais experientes, o Chelsea impôs um desafio físico intenso ao Flamengo. “Não vejo o Bayern muito acima do Chelsea. Eles têm atletas com mais rodagem, é verdade, mas o Chelsea exigiu um nível físico altíssimo. A diferença está no estilo. O Bayern tenta controlar mais a posse, o que vai exigir de nós uma postura tática diferente”, analisou.

Bruno Henrique em campo pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Provocação começou cedo
A tensão entre os clubes, no entanto, não começou com as declarações de jogadores. Logo após a definição do confronto, na última terça-feira (24), o jornal alemão Bild publicou que o duelo contra o Flamengo seria um “simples aquecimento” para o que realmente interessava: um possível embate com o PSG nas quartas de final. Por fim, a afirmação repercutiu mal entre torcedores e veículos de imprensa brasileiros, que interpretaram o comentário como menosprezo ao representante sul-americano.

Veja também
De la Cruz abre o jogo sobre lesão e revela trabalho para estrear pelo Flamengo no Mundial: “Estar em campo”




