Entrevista de Danilo, do Flamengo, no Mundial de Clubes enfurece torcedores do Bayern de Munique

Torcida do Bayern não aprovou entrevista de Danilo

Danilo, zagueiro do Flamengo.  Thiago Ribeiro/AGIF
Danilo, zagueiro do Flamengo. Thiago Ribeiro/AGIF

Zagueiro do Flamengo provocou a torcida do Bayern

Apesar do embate entre Flamengo e Bayern de Munique estar marcado apenas para o próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), em Miami, a tensão pré-jogo já tomou conta dos bastidores. Dessa forma, após a imprensa alemã minimizar o confronto ao classificá-lo como mero “aquecimento”, agora foi a vez de o clube bávaro se sentir desrespeitado. Isso por conta de uma declaração do zagueiro Danilo, do time rubro-negro.

Ao comparar o adversário europeu ao Chelsea, derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 na fase anterior do Mundial, Danilo afirmou não ver tanta superioridade do Bayern em relação ao clube inglês. A declaração rapidamente se espalhou entre os torcedores alemães, que reagiram com indignação nas redes sociais.

A página ‘Bundesliga Insider’ repercutiu a resposta dos torcedores do Bayern, que não pouparam críticas ao brasileiro. Algumas mensagens expressaram não apenas descontentamento, mas também motivação para o confronto de domingo. “Se nossos jogadores não se inspirarem com essa entrevista, não sei mais o que pode motivá-los, escreveu um usuário. Outro torcedor foi ainda mais direto: “Nunca desafie o Bayern. Nunca”.

PUBLICIDADE

Além dessas manifestações, alguns adeptos do clube pediram que a declaração fosse impressa e afixada no vestiário como combustível emocional para os jogadores. “Adoro esse tipo de desrespeito. Continuem”, ironizou outro perfil.

Curiosamente, a irritação bávara diante da fala de Danilo remeteu a um episódio anterior envolvendo Arturo Vidal. Em 2020, à época jogador do Barcelona, o chileno também subestimou o Bayern, dizendo que o clube alemão não estava habituado ao nível da La Liga. O resultado veio em campo: vitória alemã por 8 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Bruno Henrique pregou respeito ao Bayern

Aliás, vale destacar que a fala de Danilo contrastou com a declaração dada por Bruno Henrique no dia anterior. Em entrevista coletiva na quinta-feira (26), o atacante exaltou o poderio do Bayern e o colocou em patamar superior ao do Chelsea. “Acho que o Bayern é bem melhor. Vai ser um jogo difícil, mas futebol se decide em campo, e nós vamos tentar fazer uma grande partida”, afirmou o camisa 27.

PUBLICIDADE

No entanto, Danilo optou por adotar um ponto de vista mais equilibrado. Segundo o defensor, embora o Bayern tenha jogadores mais experientes, o Chelsea impôs um desafio físico intenso ao Flamengo. Não vejo o Bayern muito acima do Chelsea. Eles têm atletas com mais rodagem, é verdade, mas o Chelsea exigiu um nível físico altíssimo. A diferença está no estilo. O Bayern tenta controlar mais a posse, o que vai exigir de nós uma postura tática diferente”, analisou.

Bruno Henrique em campo pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Henrique em campo pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Provocação começou cedo

A tensão entre os clubes, no entanto, não começou com as declarações de jogadores. Logo após a definição do confronto, na última terça-feira (24), o jornal alemão Bild publicou que o duelo contra o Flamengo seria um “simples aquecimento” para o que realmente interessava: um possível embate com o PSG nas quartas de final. Por fim, a afirmação repercutiu mal entre torcedores e veículos de imprensa brasileiros, que interpretaram o comentário como menosprezo ao representante sul-americano.

PUBLICIDADE
De la Cruz abre o jogo sobre lesão e revela trabalho para estrear pelo Flamengo no Mundial: “Estar em campo”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Alex Sandro ‘abre as portas’ do Flamengo para Paquetá
Times

Alex Sandro ‘abre as portas’ do Flamengo para Paquetá

Cebolinha comenta situação complicada do Flamengo no Carioca
Times

Cebolinha comenta situação complicada do Flamengo no Carioca

Bap revela o que falta para Paquetá assinar com Flamengo
Mercado da Bola

Bap revela o que falta para Paquetá assinar com Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo