Botafogo estreia com vitória no Mundial de Clubes
Na noite deste domingo (15), o Botafogo mediu forças o Seattle Sounders-EUA pelo primeiro confronto da fase de grupos do Mundial de Clubes, no Lumen Field, em Washington.
Primeiro tempo
Tendo um forte domínio no primeiro tempo, o Botafogo conseguiu trazer uma ótima vantagem para o intervalo. Igor Jesus e Alex Telles tentaram, mas pararam na defesa do goleiro Frei.
O Seattle Sounders respondeu momentos depois com um belo chute de Roldan, que passou muito perto do ângulo esquerdo do gol do goleiro John e assustou a defesa botafoguense.
Até que aos 21 minutos, o Fogão conseguiu abrir o placar com cruzamento de Alex Telles em cobrança de falta, na cabeça de Jair Cunha, que testou firme para marcar o primeiro.
Minutos depois, foi a vez de Artur servir Igor Jesus em cruzamento, com o camisa 99 cabeceando para ampliar o marcador para o Glorioso ir para o intervalo do jogo com boa vantagem.

Momento do gol de Jair Cunha em Botafogo x Seattle Sounders. (Photo by Ezra Shaw/Getty Images)
Segundo tempo
A frente no placar, o Botafogo recuou no segundo tempo e viu o adversário crescer na partida. No entanto, o Fogão que chegou pela primeira vez com perigo com Artur, que finalizou e o goleiro Frei espalmou, no rebote, Vitinho chegou chutando e a bola passou com perigo por cima do gol.
Em boa chegada do The Sounders, Kent recebeu na área finalizou rasteiro, parando na boa defesa do goleiro John. A equipe americana cresceu no jogo e chegou ao empate aos 28 minutos.
Após cruzamento na área do Botafogo, Cristian Roldán cabeceou, a bola desviou em Igor Jesus e entrou para diminuir o placar. A equipe da casa cresceu e esboçou uma certa pressão na reta final do jogo.
Entretanto, o Glorioso conseguiu segurar a vitória e estreou bem no Mundial de Clubes. Final: Botafogo 2×1 Seattle Sounders. Agora, o Fogão enfrentará o PSG na quinta-feira (19), em duelo entre campeões da América do Sul e Europa.

Veja também
Seattle Sounders perde para o Botafogo e brasileiros se surpreendem com o nível do time no Mundial de Clubes