Renato Paiva comenta sobre partida do Botafogo
Na sua estreia da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Botafogo largou com o pé direito. Em confronto realizado de domingo para segunda-feira, em Seattle, a equipe carioca superou o Seattle Sounders pelo placar de 2 a 1. Assim, o Alvinegro deu o primeiro passo em busca da classificação para as oitavas de final.
Após o apito final, o técnico Renato Paiva concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho do Botafogo na vitória diante do Seattle Sounders. Dessa forma, durante a conversa com os jornalistas, ele destacou aspectos táticos da equipe e explicou as alterações promovidas ao longo do confronto, além da queda de rendimento.
“Hoje, o nosso desempenho não foi muito bom porque não ficamos com a bola, e nosso DNA é ter a bola. Sem a bola, você vê os adversários jogarem bem, e foi o que aconteceu. Eu tinha dito que eles [Seattle Sounders] sabiam o que fazer com a bola, e sofremos por causa disso“
“No 2º tempo, não conseguimos ter intensidade para começar a procurar o gol e manter o resultado. Sentimos um pouco o cansaço e tivemos alguma dificuldade para controlar a intensidade e agressividade do adversário.”
Glorioso leva susto, mas vence
Com gols de Jair e Igor Jesus ainda no primeiro tempo, o Botafogo demonstrou eficiência nas finalizações e soube capitalizar as oportunidades criadas na etapa inicial. A equipe brasileira controlou bem as ações ofensivas e conseguiu construir uma vantagem importante antes do intervalo.
No entanto, após o retorno dos vestiários, o desempenho caiu consideravelmente. O Seattle Sounders passou a dominar as ações e impôs pressão constante. Por outro lado, Cristian Roldán descontou para os norte-americanos e manteve a equipe viva na partida até os instantes finais.

Igor Jesus comemorando gol do Botafogo diante do Seattle pelo Mundial de Clubes da Fifa.
Botafogo é 2º no grupo B do Mundial
Com o resultado positivo, o Botafogo assumiu a vice-liderança do Grupo B, somando seus primeiros três pontos na competição. Aliás, a equipe brasileira está atrás apenas do Paris Saint-Germain, que venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0, fazendo um bom saldo de gols.

Veja também
Torcida do Botafogo se anima com atuação do Atlético de Madrid contra o PSG no Mundial de Clubes