Vitória histórica no Mundial de Clubes
A vitória histórica do Botafogo sobre o Paris Saint-Germain, na última quinta-feira (19), não apenas sacudiu o cenário do futebol mundial, como também reafirmou a solidez do trabalho de um dos pilares do time: Alexander Barboza.
Com personalidade, leitura de jogo e liderança, o zagueiro argentino teve mais uma atuação de destaque na competição internacional, ajudando o Alvinegro a garantir a liderança do Grupo B, com seis pontos conquistados.
Destaque para Alexsander Barboza
Diante do estrelado ataque francês, Barboza foi o porto seguro da defesa botafoguense. De acordo com os dados do Sofascore, foi o jogador mais bem avaliado do elenco alvinegro na partida, com nota 7,7.
Quando somadas as duas rodadas disputadas até aqui, ele aparece com a melhor média entre todos os defensores da Copa do Mundo de Clubes: 7,75 — desempenho que o coloca na sexta colocação geral entre todos os atletas do torneio.
Mas os números vão além das avaliações. Contra o PSG, Barboza foi o líder do time em cortes (9), chutes bloqueados (3) e desarmes (6). Venceu 7 dos 8 duelos no chão, mostrando, mais uma vez, o porquê de ser considerado peça fundamental no sistema defensivo montado por Artur Jorge.
Entre os jogadores dos times brasileiros na competição, ninguém supera a nota média de Barboza. E no recorte geral, Barboza divide com Sergio Ramos, do Monterrey, o posto de segundo maior em média de cortes por partida, 11 no total.

Veja também
Alex Telles, do Botafogo, faz ‘desabafo’ após vitória sobre o PSG no Mundial: “Nos respeitou”
Botafogo surpreende o mundo com vitória sobre o PSG
Em uma noite histórica neste domingo (19), o Botafogo desafiou as expectativas e calou os críticos ao vencer o poderoso Paris Saint-Germain por 1 a 0. Com postura firme e futebol aguerrido, o Glorioso brilhou no Mundial de Clubes e garantiu o triunfo com um golaço de Igor Jesus, escrevendo mais um capítulo memorável em sua trajetória internacional.