Zinho avalia reforços e vê Flamengo acima de rival
Em debate recente sobre as contratações de Flamengo e Palmeiras, o ex-jogador Zinho destacou diferenças claras entre os rivais. Assim, segundo ele, apenas Andreas Pereira chega ao elenco paulista com status de titular absoluto, enquanto Ramón Sosa, Khellven, Carlos Miguel e Jefté precisarão disputar espaço na escalação de Abel Ferreira.
Por outro lado, o Flamengo trouxe jogadores como Saúl, Emerson Royal, Jorginho e Samuel Lino, todos avaliados como titulares potenciais por Filipe Luís. Além disso, Carrascal continua à disposição, reforçando o nível da equipe. “O Flamengo, com essas contratações, está em um patamar acima. Só o Carrascal não será titular. Então, o patamar ficou maior”, afirmou Zinho no programa Equipe F, da ESPN.
Dessa forma, o comentarista enxerga uma vantagem significativa do Rubro-Negro sobre o Palmeiras, principalmente considerando a prontidão imediata dos novos reforços para atuar entre os titulares.
Pascoal crava Flamengo na final da Libertadores
Seguindo a análise de superioridade, o jornalista Osvaldo Pascoal não tem dúvidas sobre a força do elenco rubro-negro. Para ele, nenhum time do futebol brasileiro se compara ao Flamengo atualmente.
“O Flamengo já tinha um bom elenco, agora melhorou. É incomparável. O Palmeiras também reforçou, mas não dá para comparar com ninguém. O Flamengo já está na final da Libertadores. O caminho do Flamengo está desenhado”, declarou Pascoal, citando ainda os desafios do Palmeiras, que poderá enfrentar River Plate ou São Paulo em sua trajetória.

Saúl foi um dos reforços do Flamengo de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Palmeiras tem desafios maiores na Libertadores
Com isso, Pascoal reforça que, além de manter uma equipe de alto nível, o Flamengo se coloca como favorito à decisão continental, enquanto o Palmeiras ainda precisa superar rivais tradicionais para chegar ao mesmo patamar.

Veja também
Fábio Sormani aponta Danilo, do Botafogo, como reforço melhor que Samuel Lino, do Flamengo
Assim, os comentários de Zinho e Pascoal coincidem em um ponto central: o Flamengo se fortaleceu muito mais que o Palmeiras nesta temporada. Enquanto o time paulista ainda depende da adaptação de seus novos jogadores, o Rubro-Negro conta com reforços já integrados e prontos para atuar entre os titulares, consolidando sua posição de favorito na Libertadores.




