Superação do Botafogo no Nilton Santos
Referência no elenco do Botafogo, o volante Marlon Freitas celebrou com orgulho a classificação do clube às oitavas de final da Conmebol Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, nesta terça-feira (28), no Estádio Nilton Santos, o experiente jogador destacou a entrega do grupo diante das adversidades enfrentadas durante a partida.
Com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, em razão da expulsão de Jair, o Alvinegro precisou se reinventar em campo para garantir o resultado positivo. O desempenho coletivo foi enaltecido por Marlon, que ressaltou a maturidade e a resiliência da equipe mesmo sob pressão.
O que disse Marlon Freitas?
“Uma classificação muito importante para a gente. Não tivemos um começo de ano bom, estamos tentando nos encontrar como equipe e eu particularmente individual também. Porém, nós temos enraizados aqui no grupo, a questão da família. E nós não podemos deixar ninguém para trás. Ano passado nós fizemos isso e hoje de novo. Pelos jogadores, pelos torcedores. A gente para realizar nossos sonhos, a gente precisa batalhar, se unir. E é isso que a gente tem feito. Aqui no Botafogo ninguém fica para trás”, disse.
A atuação heroica remeteu à campanha do título do ano passado, quando o Botafogo conquistou a América ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1 na grande final. Na ocasião, o time carioca também atuou com dez jogadores desde o início da partida, em mais um episódio marcante de superação.
“Ali naquele momento quando aconteceu não fui só eu que falei, mas outros jogadores falaram também: Nós não podemos deixar ninguém para trás, vamos fazer de novo, e não fizemos. Então, parabéns a todo o grupo e agora é as oitavas”, finalizou.
Classificação do Botafogo na Libertadores
Com o triunfo, o Botafogo assegurou a liderança do Grupo C e segue firme na defesa do título continental. A equipe agora aguarda o sorteio da próxima fase, que será realizado na próxima semana na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Veja também
Alvo do Botafogo, Abner é retirado da concentração do Juventude e deve assinar com o Glorioso
O próximo compromisso do Alvinegro será pelo Campeonato Brasileiro, mas a noite no Nilton Santos reforçou mais uma vez a força mental e o espírito de luta que têm guiado o time nas grandes batalhas do continente.




