Rubro-Negro inicia a semifinal da Libertadores com jogo em casa
Nesta quarta-feira (22), o Flamengo recebe o Racing, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Segundo apuração feita pela jornalista Raisa Simplício, a maior preocupação da equipe do Racing, é o aspecto físico. Visto que os jogadores atravessam uma sequência que causaram um grande desgaste físico.
Foi destacado que os atletas da equipe argentina estão no seu limite físico, o que preocupa internamente levando em consideração o nível de intensidade que uma semifinal da Libertadores requer. Principalmente quando se enfrentam uma equipe do nivel técnico e fisico do Rubro-Negro.
Na partida em questão, a equipe carioca tenta quebrar um tabu que foi construído pelos argentinos. Levando em consideração que a equipe se tornou um algoz de brasileiros em competições internacionais. Eliminando gigantes como Corinthians e Cruzeiro em ocasiões anteriores.
Rossi se inspira em campeão mundial para vencer no Flamengo
O arqueiro do Flamengo tem sido de grande importância na campanha que a equipe está realizando na Copa Libertadores. Contribuindo de forma direta para a classificação da equipe às semifinais, onde ele defendeu duas penalidades no confronto derradeiro diante do Estudiantes.
Para alcançar sucesso na equipe do Rio de Janeiro, Rossi afirmou que tem uma clara inspiração em um argentino histórico que vestiu o manto. Trata-se de Ubaldo Fillol, goleiro que defendeu as cores preta e vermelha nos anos de 1980, onde alcançou grandes feitos.

Filipe Luis pelo Flamengo em partida da Libertadores. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre o caso
O fator físico pode ser um grande diferencial a favor da equipe do Rio de Janeiro. Que além de contar com um elenco mais qualificado, também conta com um maior poderio de investimento para manter os seus jogadores nas melhores condições físicas possíveis para os seus desafios.

Veja também
José Jerí decreta estado de emergência em Lima e ameaça a final da Libertadores 2025
Mesmo com uma longa sequência de jogos em campeonatos como o Brasileirão e a Copa Libertadores. O Flamengo tem peças de qualidade para rodar o elenco, o que diminui o impacto do volume de jogos proporcionado pelo calendário do futebol brasileiro.




