Bahia foi eliminado na Libertadores
O Bahia acabou derrotado pelo Internacional, de virada, por 2 a 1, em confronto realizado nesta quarta-feira (28) no estádio Beira-Rio, pela última rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Dessa forma, com o resultado, o Colorado assegurou a liderança da chave e a classificação direta às oitavas de final.
Durante sua participação no programa “Debate Raiz”, transmitido nesta quinta-feira (29) no YouTube, o comentarista Fabiano Baldasso não apenas destacou o resultado positivo da equipe gaúcha, como também direcionou críticas irônicas ao meio-campista Cauly, atleta do Bahia.
Por conseguinte, em meio às discussões na bancada, Baldasso ironizou as análises de seus colegas, que atribuíram certo favoritismo ao Bahia na partida, muito em função da presença do camisa 8 no time tricolor. Portanto, o influenciador, notoriamente ligado ao Internacional, fez questão de minimizar essa visão.
Baldasso faz referência com Pelé
Além disso, para reforçar seu tom de sarcasmo, Baldasso chegou a brincar com o nome do jogador, referindo-se a ele como “Cauly Arantes do Nascimento”, numa clara alusão a Pelé. Na sequência, o comunicador ampliou seu discurso, mencionando até Lionel Messi para dar continuidade às provocações.
“Eu sou um cara que estabeleço idolatrias no futebol. Eu não quero perder isso nunca, mesmo que eu seja um profissional. Na Copa de 2014, por exemplo, jogo no Beira-Rio. A seleção da Argentina jogou aqui. Eu lembro de um dia que eu tava na arquibancada e eu fui com uma plaquinha:
‘Messi, me dá tua camiseta’. Eu fui! É óbvio que eu não teria sucesso, mas eu estabeleci uma idolatria em relação a este grande jogador, um dos maiores da história”, enalteceu o comentarista. “E é raro fazer isso, só tinha feito com o Messi”

Baldasso cutuca jogador do Bahia
Baldasso ironiza Cauly
Por fim, o criador de conteúdo, dando sequência ao tom descontraído, afirmou, em tom de brincadeira, ter repetido a mesma atitude, desta vez, direcionada ao meio-campista do Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni.
“Ontem eu fiz de novo. Ontem, em determinado momento, não sei se vocês perceberam, eu saí da jornada [esportiva no seu canal no YouTube], tava lá na minha casa. Eu fui de novo lá no Beira-Rio e, depois do Messi, eu de novo pedi uma camiseta”, zoou, passando a exibir um cartaz escrito: “Me dá tua camisa, Cauly“.

Veja também
Após eliminação, Rogério Ceni é sincero e projeta Bahia na Sul-Americana: “É muito difícil”
“Fui lá na frente e pedi a camiseta a outro grande jogador da história do futebol. Cauly, o grande Cauly Arantes do Nascimento. Cauly fenômeno. Um dos maiores jogadores que já atuaram dentro do futebol brasileiro”, ironizou.




