Athirson revela que jogou machucado na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Santo André

Jogador relembrou o vexame rubro-negro em 2004

Athirson, ídolo do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Athirson, ídolo do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Revelação do ídolo do Flamengo

Ídolo do Flamengo, Athirson voltou a falar de um dos episódios mais dolorosos da história do Flamengo. Dessa forma, convidado do podcast oficial do clube, o ex-lateral revelou que jogou lesionado a final da Copa do Brasil de 2004 contra o Santo André, decisão que terminou em derrota diante de mais de 70 mil torcedores no Maracanã.

Assim, na entrevista, o ex-jogador recordou os bastidores da competição e admitiu que a confiança em excesso foi determinante para o fracasso. Segundo ele, o elenco acreditava que apenas o ambiente do Maracanã seria suficiente para garantir o título diante de uma equipe da Série B. Contudo, o roteiro acabou em frustração e festa inesperada dos paulistas.

Eu estava até machucado, cara, não podia nem estar no jogo nesse dia. A autoconfiança nos atrapalhou, achamos que ganharíamos a qualquer momento“, contou Athirson, ao detalhar os erros da equipe naquela noite decisiva.

PUBLICIDADE

O herói de um jogo, o vilão do outro

Curiosamente, Athirson havia sido o destaque do primeiro confronto, no antigo Palestra Itália. Entrando no segundo tempo, marcou um gol de falta que garantiu o empate por 2 a 2 e deixou o Flamengo em vantagem para a volta. No entanto, no Maracanã, entrou novamente na etapa final no lugar de Roger, mas não conseguiu impedir a queda por 2 a 0 diante do surpreendente Santo André.

Além da lesão, o lateral citou a falta de foco nos dias que antecederam a decisão. Segundo ele, filas por ingressos, compromissos pessoais e até um clima de euforia interna desviaram a concentração do grupo. “Aquela coisa do oba oba tomou conta. Você perde o foco. Era fila, diretoria, família… tudo ao redor tirou a atenção do que realmente importava”, relembrou.

Uma noite para esquecer na história do Flamengo. Foto: Santo André / Divulgação

Uma noite para esquecer na história do Flamengo. Foto: Santo André / Divulgação

PUBLICIDADE

A trajetória do ídolo rubro-negro

Por fim, revelado pelo Flamengo, Athirson defendeu o clube em 253 partidas, balançou as redes 37 vezes e marcou época como um dos laterais mais promissores de sua geração. Não à toa, Filipe Luís, ex-jogador e atual técnico, já declarou em entrevistas que o via como inspiração durante o início da própria carreira no Figueirense.

Bi-campeão da Libertadores pelo Flamengo, Everton Ribeiro já despertou interesse do Fluminense

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Osmar Stabile não viajou com o Corinthians por procedimentos estéticos
Times

Osmar Stabile não viajou com o Corinthians por procedimentos estéticos

Palermo envia recado antes da decisão contra o Botafogo
Campeonato Brasileirão

Palermo envia recado antes da decisão contra o Botafogo

Palmeiras fica a detalhe de acerto de permanência de Fuchs
Mercado da Bola

Palmeiras fica a detalhe de acerto de permanência de Fuchs

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo