Yuri Alberto bastante participativo no Corinthians
Yuri Alberto, camisa 9 do Corinthians, teve um primeiro tempo de muita entrega e participação decisiva nas jogadas ofensivas da equipe. O atacante foi protagonista do lance que originou o pênalti convertido por Maycon. Após ser derrubado dentro da área por Reinaldo, a jogada foi confirmada com auxílio do VAR.
Antes disso, o camisa 9 já havia aparecido bem em um cruzamento de Matheus Bidu, onde quase alcançou a bola para finalizar. Ele acabou mostrando presença constante dentro da área. Mesmo sem marcar, foi importante taticamente ao abrir espaços e segurar a marcação dos zagueiros adversários.
Entretanto, apesar de não ter tido muitas finalizações, Yuri Alberto foi participativo no sistema de transição do Corinthians. Atuando como referência, buscou o jogo em alguns momentos, principalmente em contra-ataques, mas acabou isolado em determinadas jogadas, como no lance aos 44 minutos, quando perdeu a bola ao ser cercado por dois marcadores.
Ainda assim, foi eficiente nos duelos físicos e mostrou evolução em relação à partida anterior, quando desperdiçou um pênalti contra o Flamengo. Seu desempenho no primeiro tempo evidenciou um papel mais coletivo, de construção e movimentação, contribuindo diretamente para a vantagem parcial do Timão por 1 a 0.
Yuri marca o segundo do Corinthians
Em seguida, o segundo tempo começou com o Corinthians mantendo o controle das ações ofensivas, e Yuri Alberto seguiu como destaque absoluto. Logo aos 26 minutos, o camisa 9 ampliou o placar com um belo gol. Após boa troca de passes entre Matheus Bidu e Maycon pela esquerda, Vitinho cruzou rasteiro para o meio da área, e Yuri apareceu na posição certa para finalizar de primeira, sem chances para o goleiro adversário.
Enfim, o lance demonstrou o faro de gol e o posicionamento preciso do atacante, que aproveitou bem o espaço entre os zagueiros para balançar as redes. Além do gol, o atacante se mostrou participativo nas jogadas de ligação, auxiliando Memphis Depay e Vitinho nas movimentações ofensivas.

CORINTHIANS X MIRASSOL – André, jogador do Corinthians, comemora seu gol com Yuri Alberto durante partida contra o Mirassol nA Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Entrega intensa do camisa 9
Por fim, mesmo após marcar, Yuri Alberto manteve a intensidade até ser substituído. Poucos minutos depois do gol, quase participou de outro lance perigoso ao cruzar da direita uma bola que passou por toda a área, sem que Memphis conseguisse dominar.

Veja também
Corinthians segue trabalhando para renovar com João Pedro Tchoca e negociações tem atualização nos bastidores
Além disso, foi importante no apoio defensivo, ajudando a afastar bolas aéreas em cobranças de escanteio, mostrando comprometimento tático. O atacante encerrou a partida como o nome do jogo, não apenas pelo gol, mas pela entrega constante e pela presença em momentos decisivos, confirmando o bom momento com a camisa alvinegra.




