Sugestões de Willian
Após anos brilhando na Europa e uma segunda passagem frustrada pelo Corinthians, Willian decidiu retornar ao Brasil. Aos 37 anos, o novo desafio do atleta será no Grêmio, clube com quem assinou contrato até 2026.
O jogador, que tem títulos importantes no currículo, além de ter disputado duas Copas do Mundo, admitiu que o futebol brasileiro vem evoluindo, mas acredita que ainda há pontos que precisam melhorar para que a liga nacional esteja entre as principais.
“O calendário é uma questão que precisa melhorar no Brasil, os gramados também. Às vezes você joga em um campo muito bom e, na rodada seguinte, encontra outro em condições bem diferentes. Acho que padronizar os gramados faria o futebol crescer ainda mais. O Brasil tem um potencial enorme, só falta cuidar desses detalhes”, afirmou.
Fatores que ajudaram no retorno ao país natal
De início, uma volta ao Brasil não estava nos planos de Willian. Isso porque, em 2021, ao defender o Corinthians, não conseguiu apresentar um futebol convincente, recebeu ameaças e decidiu retornar para a Europa.
No entanto, dois fatores pesaram a favor para o acerto com o Grêmio: a insistência do executivo de futebol do Imortal, Luis Vagner Vivian, que manteve contato desde 2023, e a amizade com o centroavante Carlos Vinicius, ex-companheiro no Fulham.

Willian durante treino do Grêmio. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Willian deixou o Alvinegro Paulista em 2007 para começar sua trajetória no Velho Continente. Construiu uma carreira de sucesso, com títulos como Premier League, a Liga Europa e a Copa da Inglaterra. Agora, novamente em sua terra natal, irá contribuir fora de campo, com toda sua vivencia e experiência no exterior, e também dentro das quatro linhas.

Veja também
Questionados sobre resultado de Grêmio x Mirassol, jornalistas do Globo Esporte ficam divididos
Estreia pelo Grêmio
O Grêmio joga neste sábado (13), contra o Mirassol, na Arena, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willian ainda está aprimorando a forma física e não foi relacionado. O meia está sendo preparado para o clássico com o Internacional.




