Vitória empata com Sport no Barradão, mas Carille mostra força tática em noite de domínio rubro-negro

O jogo entre os nordestinos foi bastante truncado

Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória vence o Sport no Barradão

Com forte presença ofensiva, ajustes táticos precisos e um time bem coordenado, o Vitória venceu o Sport Recife por 2 a 2, nesta quarta-feira (24), no Barradão. A equipe de Fábio Carille apresentou um jogo intenso, controlou as ações, mas acabou cedendo o empate para o Leão da Ilha.

Desde os primeiros minutos, o Vitória demonstrou agressividade: pressionou alto, dominou o meio-campo e explorou bem os lados do campo. A equipe baiana finalizou 21 vezes ao longo da partida, sendo 9 delas no alvo.

O primeiro gol da vitória saiu após cruzamento de Raúl Cáceres que sobrou para Erick finalizar com o pé esquerdo no meio da área. O atacante ainda acertou a trave em uma tentativa de fora da área. Renato Kayzer e Matheuzinho também criaram boas chances, mas pararam em boas defesas de Caíque França, que fez 7 defesas decisivas ao longo do jogo.

PUBLICIDADE

Estratégia de Carille e substituições decisivas

Fábio Carille armou a equipe num 4-2-3-1 compacto, variando para o 4-4-2 durante a recomposição. Com a lesão de Erick ainda no primeiro tempo, Fabrício entrou e manteve o ritmo forte pelo lado esquerdo. No segundo tempo, o técnico promoveu as entradas de Renzo López e Ronald, que ajudaram a manter o time agressivo e consistente, principalmente na pressão pós-perda e nas saídas rápidas em contra-ataque.

Defensivamente, o Vitória mostrou maturidade. O sistema liderado por Zé Marcos e Lucas Halter foi bem nas bolas aéreas, o Sport chegou a finalizar 12 vezes, mas apenas 5 exigiram defesas de Lucas Arcanjo. O goleiro do Leão fez boas intervenções e teve uma atuação segura.

O Vitória teve 8 escanteios a favor, contra 5 do Sport, e cometeu 17 faltas, número abaixo das 21 infrações do adversário. Apesar da intensidade, a equipe de Carille se manteve disciplinada: foram apenas 2 cartões amarelos (Zé Marcos e Erick), enquanto o Sport teve 3 advertidos (Derik Lacerda, Chrystian Barletta e Zé Lucas).

PUBLICIDADE

Vitória no Brasileirão

O resultado do Vitória contra o Sport Recife deixa um gosto amargo. Com um ponto conquistado, a equipe ocupa a 15ª posição. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Mirassol.

Vitória inicia preparação para enfrentar o Sport com Fabri no departamento médico

Veja também

Já eliminado de todas as outras competições, o Rubro-Negro disputa apenas o Brasileirão até o fim do ano. Buscando evitar uma nova queda, o triunfo é fundamental para o time tomar distância para o Z4.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Sport conquista o Tetra do Pernambucano Feminino
Futebol Feminino

Sport conquista o Tetra do Pernambucano Feminino

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026
Mercado da Bola

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento
Campeonatos Nacionais

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo