Dupla do Internacional denunciada
O Internacional, durante o recesso do futebol brasileiro, teve dois de seus jogadores formalmente denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa forma, as acusações referem-se à derrota por 4 a 2 para o Corinthians, ocorrida em 3 de maio pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas envolvidos são o volante Bruno Henrique e o zagueiro Vitão.
Em relação a Bruno Henrique, a expulsão durante o segundo tempo da partida na Neo Química Arena resultou em uma dupla acusação. Primeiramente, o jogador acabou sendo enquadrado no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos de desrespeito ou reclamações ofensivas direcionadas à arbitragem.
Período da suspensão
A sanção varia de um a seis jogos de suspensão. Além disso, o atleta também responde pelo artigo 219, que trata de danos causados a instalações esportivas, com punições que podem incluir suspensão de 30 a 180 dias, além de multa de até R$ 100 mil.
Paralelamente, Vitão será julgado por declarações contundentes dadas após o apito final. O defensor foi denunciado com base no artigo 243-F do CBJD, que pune ofensas à honra de terceiros no contexto esportivo. Portanto, as penas previstas também incluem suspensão entre uma e seis partidas, além de multa de até R$ 100 mil.
De acordo com o STJD, o julgamento dos dois jogadores está agendado para a próxima segunda-feira. A repercussão se intensificou devido às palavras fortes de Vitão, que criticou duramente a arbitragem ao final da partida.

Vitão, zagueiro do Internacional. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
As palavras de Vitão que causaram a denúncia
“Aqui tem que jogar sempre contra 12. O lance do Bruno Henrique não era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri já tinha cartão e merecia ser expulso. Mas isso é normal”, disparou o zagueiro, antes de concluir:
“Teve o lance do Wesley e o VAR nem revisou. Colocam esse árbitro medroso, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria”, completou, visivelmente indignado.
Portanto, o Internacional poderá enfrentar novos desfalques a depender do veredito do tribunal, o que adiciona mais um capítulo turbulento à temporada colorada.

Veja também
Torcida do Internacional faz críticas envolvendo o valor da negociação de Zanocelo: “Um clube falido não faria isso”




