Vegetti solta o verbo sobre polêmica em empate do Vasco contra o Internacional: “Inacreditável, fomos roubados”

Expulsão polêmica de Léo Jardim revolta o Vasco e provoca duras críticas de Vegetti à arbitragem no empate com o Internacional.

(Foto: Heber Gomes/AGIF)
(Foto: Heber Gomes/AGIF)

Vegetti dispara após empate do Vasco

O empate em 1 a 1 entre Vasco e Internacional, neste domingo (27), no Beira-Rio, teve um final frustrante para o time carioca. Depois de abrir o placar com Rayan, o Vasco viu sua vantagem ir por água abaixo após a expulsão de Léo Jardim, o goleiro, que foi punido com um cartão vermelho por “fazer cera”. A expulsão, que foi a segunda da carreira do goleiro, foi decisiva para o desfecho da partida.

O atacante e capitão do Vasco, Pablo Vegetti, não escondeu a revolta com o lance e fez duras críticas ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O argentino usou palavras fortes ao desabafar sobre o que considerou uma injustiça no decorrer do jogo.
“Gostaria que vocês falassem, porque sempre falam da gente. Inacreditável o que aconteceu, deram o cartão vermelho para o goleiro. Isso acontece com todo mundo. Fomos roubados, isso decidiu o jogo. É uma loucura. Trabalhamos o tempo todo para chegar aqui… é inacreditável o que aconteceu, um roubo. Uma loucura. Contra o Grêmio, um pênalti duvidoso, e agora isso. Não tenho palavras para o que aconteceu”, disse Vegetti.

Expulsão gera revolta vascaína

A expulsão de Léo Jardim, que já havia sido advertido com o cartão amarelo, ocorreu após uma demora na reposição da bola. O árbitro considerou que o goleiro estava “fazendo cera” e, por isso, aplicou o segundo cartão amarelo, culminando na expulsão. Esse lance, para Vegetti, mudou completamente o rumo do jogo.

PUBLICIDADE

Com a vantagem de 1 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, o Vasco sofreu com a expulsão e viu o Internacional se lançar ao ataque, empatando a partida com o atacante Carbonero. O jogo, que parecia controlado pelos cariocas, ficou ainda mais complicado com a desvantagem numérica.

Antes da expulsão, o Vasco mantinha um bom ritmo e demonstrava solidez mesmo fora de casa. A equipe carioca conseguia neutralizar as investidas do Internacional e explorava os espaços no contra-ataque. Rayan marcou no primeiro tempo e os visitantes davam sinais de que poderiam sair com uma vitória importante no Sul.

Superioridade numérica muda o rumo do duelo

A reação colorada após a expulsão foi inevitável. Com um homem a mais, o Internacional aumentou a pressão e conseguiu furar a defesa vascaína. O gol de empate premiou o volume ofensivo, mas gerou um sentimento de injustiça entre os jogadores do Vasco.

PUBLICIDADE
Pedrinho define três alvos no mercado para reforçar o Vasco a pedido de Fernando Diniz

Veja também

Para o elenco cruz-maltino, a arbitragem teve influência direta no resultado. O desabafo de Vegetti evidencia a insatisfação geral com os critérios utilizados no Beira-Rio, e o clube já estuda medidas formais para protestar contra a atuação da arbitragem junto à CBF.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Flaco López encerra jejum em noite de vitória 'inútil' do Palmeiras contra Atlético-MG
Times

Flaco López encerra jejum em noite de vitória 'inútil' do Palmeiras contra Atlético-MG

Flamengo confirma título contra Ceará, mas Bruno Henrique vira assunto
Campeonato Brasileirão

Flamengo confirma título contra Ceará, mas Bruno Henrique vira assunto

Torcida do Palmeiras pede saída de Abel Ferreira
Campeonatos Nacionais

Torcida do Palmeiras pede saída de Abel Ferreira

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo