Vasco empata com Grêmio e elenco comandado por Diniz expõe fragilidade defensiva no Campeonato Brasileiro

As equipes terminaram empatadas

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco empata com Grêmio

O empate entre Vasco e Grêmio em São Januário, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, refletiu o momento turbulento vivido pelos dois clubes. A partida terminou em 1 a 1, mas deixou claro que o sistema defensivo do Vasco segue sendo um dos grandes problemas do time na competição.

Apesar de ter mostrado mais vontade em campo, o Cruz-Maltino sofreu para conter os avanços do adversário, principalmente nos primeiros 20 minutos, quando o Grêmio criou ao menos três chances claras de gol, incluindo uma bola na trave e defesas difíceis de Léo Jardim, que mais uma vez salvou o time com intervenções providenciais.

Gol sofrido em bola aérea

Com o gol sofrido em bola aérea, o Vasco chegou a 24 gols sofridos em 15 jogos, média de 1,6 gol por partida. É uma das defesas mais vazadas do campeonato e um retrato da falta de organização do setor.

PUBLICIDADE

O time sofre especialmente em jogadas pelas laterais e nas bolas paradas defensivas. O zagueiro João Victor, que acabou sendo substituído na segunda etapa, foi um dos mais inseguros da partida: cometeu faltas perigosas, levou cartão amarelo e perdeu disputas importantes.

O gol gremista, inclusive, saiu de uma jogada aérea em que a defesa ficou totalmente estática. Foram ao menos quatro intervenções de Léo Jardim fora da área, mostrando o quanto o goleiro é exigido até em lances onde a linha de defesa deveria agir com mais eficácia.

Preocupação no Brasileirão

Apesar de o Vasco ter tido momentos de pressão ofensiva, com bola na trave, gol anulado e boas chegadas de Vegetti e Rayan, a falta de segurança defensiva mina qualquer chance de construir vitórias.

PUBLICIDADE
João Victor terá reunião no Vasco para definir futuro após confusão e saída ganha força

Veja também

Com 1 ponto conquistado em casa diante de um Grêmio em crise, o resultado é insuficiente para um time que luta na parte de baixo da tabela.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Paulo Henrique, lateral do Vasco, é disputado por Bayer Leverkusen, Frankfurt e +2
Mercado da Bola

Paulo Henrique, lateral do Vasco, é disputado por Bayer Leverkusen, Frankfurt e +2

Ex-Palmeiras, Merentiel, entra na mira de Pedrinho para o Vasco em 2026
Mercado da Bola

Ex-Palmeiras, Merentiel, entra na mira de Pedrinho para o Vasco em 2026

Thiago Mendes vira dúvida no Vasco para semifinal contra o Fluminense
Copa do Brasil

Thiago Mendes vira dúvida no Vasco para semifinal contra o Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo