Vasco de Fernando Diniz perde para o Botafogo de Davide Ancelotti no retorno do Brasileirão

A estratégia de Fernando Diniz durante a partida foi bastante criticada

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco x Botafogo

Vasco x Botafogo se enfrentaram neste sábado (12), no Mané Garrincha, às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O confronto válido pela 13ª rodada da competição terminou com o triunfo do Alvinegro, por 2 x 0.

Como foi o Clássico da Amizade?

O Vasco iniciou a partida com intensidade ofensiva, buscando pressionar a saída de bola do Botafogo e explorar jogadas pelas laterais. Logo aos 4 minutos, Vegetti sofreu falta pela direita, e Coutinho cobrou o escanteio com perigo, mas sem sucesso. Aos 8′, Coutinho finalizou forte após passe em profundidade, exigindo boa defesa de John. Na sequência, Vegetti também tentou, mas foi travado.

No decorrer do primeiro tempo, o Vasco manteve a postura ofensiva. Aos 20′, Coutinho arriscou de longe, porém sem dificuldades para o goleiro. Aos 28′, Rayan criou boa jogada e finalizou, mas novamente a zaga bloqueou. Mesmo com a posse e tentativas, o time encontrou dificuldades para finalizar com precisão, apesar de manter a pressão até o intervalo.

PUBLICIDADE

Já no segundo tempo, o Botafogo saiu na frente logo aos 3′, o que forçou o Vasco a se lançar ainda mais ao ataque. Aos 7′, Rayan deu bom passe para Coutinho, que finalizou em cima de John. Com as substituições ofensivas, entrada de Alex Teixeira e Mateus Carvalho, o time tentou acelerar o ritmo. Aos 15′, Rayan finalizou pela direita, em uma das melhores chegadas, mas John defendeu com segurança.

Apesar das boas movimentações, principalmente com Rayan e Coutinho participativos, o Vasco esbarrou na defesa bem postada do Botafogo e na grande atuação do goleiro John. Aos 33′ o Botafogo sagrou a vitória com gol de Nathan.

Estratégia de Fernando Diniz

Fernando Diniz até tentou fazer o time criar, mas viu a equipe pecando na finalização e na tomada de decisão. O Vasco buscou pressionar alto no início, tentando dificultar a saída de bola do Botafogo e criar oportunidades a partir de roubadas no campo adversário. Teve posse de bola, mas sem objetividade.

PUBLICIDADE
David e Estrella estão de volta aos relacionados do Vasco e Fernando Diniz define titulares

Veja também

A fragilidade defensiva nas transições também acabou comprometendo a estratégia no resultado final. O Botafogo conseguiu praticamente anular taticamente a equipe cruzmaltina, principalmente no 2° tempo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Capasso acerta com Atlas e Vasco se beneficia com negociação
Mercado da Bola

Capasso acerta com Atlas e Vasco se beneficia com negociação

Fernando Diniz aprova e Vasco reintegrará JP no elenco para 2026
Mercado da Bola

Fernando Diniz aprova e Vasco reintegrará JP no elenco para 2026

Diniz toma decisão no Vasco e poupará contra o Galo
Times

Diniz toma decisão no Vasco e poupará contra o Galo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo