Torcida do São Paulo enlouquece com Ferreirinha e André Silva: “Respeitem nosso camisa 9”

André Silva e Ferreirinha brilham na vitória do São Paulo

Ferreirinha comemorando seu gol pelo São Paulo. Marcello Zambrana/AGIF
Ferreirinha comemorando seu gol pelo São Paulo. Marcello Zambrana/AGIF

Torcedores do São Paulo exaltam atacantes

Em duelo disputado no Morumbi, o São Paulo superou o Santos por 2 a 1, neste domingo (20), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o resultado garantiu ao Tricolor mais três pontos importantes na tabela de classificação.

A equipe são-paulina construiu sua vantagem ainda na primeira etapa, com gols de Ferreirinha e André Silva, que aproveitaram falhas defensivas do rival para balançar as redes. Por outro lado, o Santos respondeu com Tiquinho Soares, que descontou antes do intervalo e manteve a esperança de reação viva até o apito final.

Aliás, nas redes sociais, os torcedores do São Paulo demonstraram grande empolgação com a atuação de André Silva e Ferreirinha. A dupla ofensiva foi amplamente elogiada, com diversos comentários exaltando a eficiência dos atacantes na vitória sobre o Santos.

PUBLICIDADE

“ANDRÉ SILVA É MUITO SÃO PAULO, RESPEITEM. NOSSO “CAMISA 9, disse um dos torcedores.

“Feliz pelo Ferreirinha está na boa fase. Pq sofri com alguns jogos e o último ato dele era terrível. Melhorou muito. Como a confiança muda o jogador.

Te amo Ferreirinha, se não fosse ele e o Rafael a gente tava em último.”

“Atualmente não há nenhum jogador do futebol mundial jogando no nível do Ferreirinha, pode entregar a bola de ouro.”

Como foi o clássico San-São?

Apesar da pressão santista no segundo tempo, o sistema defensivo do time da casa se mostrou sólido e garantiu a vitória. Com o resultado, o São Paulo se consolida na parte de cima da tabela, enquanto o Santos acumula mais um revés na competição.

PUBLICIDADE

O São Paulo impôs seu ritmo desde o apito inicial e dominou amplamente as ações no primeiro tempo. A equipe abriu vantagem de 2 a 0 com autoridade e poderia ter ampliado, mas acabou sofrendo um gol de pênalti nos acréscimos da etapa inicial, mantendo o rival vivo na partida.

No entanto, na volta do intervalo, o Santos apresentou maior equilíbrio e tentou reagir, porém, esbarrou na consistência defensiva do adversário. O técnico Luis Zubeldía, atento à pressão santista, promoveu alterações mais conservadoras para segurar o placar. Enfim, nos minutos finais, o goleiro Rafael garantiu o triunfo são-paulino ao defender, de forma espetacular, uma cabeçada perigosa de Thaciano.

Ferreirinha, novamente decisivo, foi o grande destaque individual. O atacante chegou ao seu quinto gol nos últimos quatro compromissos e reforçou a boa fase. Dessa forma, a atuação empolgou até mesmo o comentarista Neto, que, em tom bem-humorado, prometeu apresentar seu programa na TV Bandeirantes de “sunguinha” caso o jogador atinja a marca de dez gols na temporada.

PUBLICIDADE
São Paulo x Santos pelo Brasileirão 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

São Paulo x Santos pelo Brasileirão 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Primeira vitória do São Paulo no Brasileirão

Primeiramente, com a vitória, o São Paulo conquistou seus primeiros três pontos no Brasileirão e subiu para a décima colocação, com sete somados. Já o Santos permanece com quatro pontos e caiu para o 16º lugar, correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento caso Vitória ou Bahia pontuem na sequência da rodada.

O resultado também influencia diretamente nos bastidores dos clubes. No São Paulo, Zubeldía ganha um respiro diante da pressão por resultados. Contudo, no lado santista, a derrota intensifica a necessidade de um novo treinador após a saída de Pedro Caixinha e enfraquece a posição do interino César Sampaio no comando técnico.

PUBLICIDADE
Ryan Francisco irá receber mais oportunidades no São Paulo após lesão de Calleri

Veja também

Por fim, a agenda da semana marca rumos diferentes para as equipes. O Tricolor paulista volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores. Por outro lado, o Santos terá um período de treinamentos até domingo, quando receberá o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

André Silva revela detalhes de discussão com Alan Franco no São Paulo
São Paulo

André Silva revela detalhes de discussão com Alan Franco no São Paulo

Oscar tem sua situação atualizada para Libertad x São Paulo
Libertadores

Oscar tem sua situação atualizada para Libertad x São Paulo

Matheus Alves sai em defesa de Zubeldía no São Paulo
São Paulo

Matheus Alves sai em defesa de Zubeldía no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo