Tinga não se cala sobre polêmica e detona arbitragem em Sport x Fortaleza: “Ele prejudicou a gente”

O VAR levou mais de oito minutos para revisar o lance

Leonardo Moreira/FEC
Leonardo Moreira/FEC

Gol anulado gera revolta no empate entre Sport e Fortaleza na Ilha do Retiro

A arbitragem brasileira voltou a ser centro das atenções neste sábado (26), na Ilha do Retiro, no duelo entre Sport Recife x Fortaleza. O jogo protagonizou mais um episódio de polêmica que envolve clubes do Nordeste nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Durante o empate em 0 a 0 entre Sport e Fortaleza, um lance gerou grande indignação no segundo tempo. Aos 29 minutos, Yago Pikachu acertou um forte chute que bateu no travessão e ultrapassou a linha do gol, fato percebido pelos atletas do Fortaleza e pela maioria dos torcedores que assistiam à partida. Apesar da clara impressão de que a bola havia cruzado a linha, o árbitro Matheus Delgado não validou o lance em campo.

Após ser acionado pelo VAR, o árbitro levou mais de oito minutos revisando as imagens. Mesmo com a longa análise, Matheus decidiu manter sua marcação inicial, alegando que o lance não oferecia provas conclusivas para a confirmação do gol. Além disso, ao retornar ao gramado, ele sinalizou um possível toque de mão do atacante Lucero no momento da jogada, reforçando a decisão de anular o possível tento do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Durante a transmissão oficial, o quarto árbitro informou que as imagens captadas não apresentavam clareza suficiente para modificar a decisão de campo. A explicação, no entanto, não acalmou os ânimos dos jogadores do time cearense, que deixaram o campo visivelmente irritados com o desfecho da situação.

Tinga não se calou e criticou arbitragem

Após o apito final, o lateral Tinga falou à imprensa e não escondeu sua frustração. O jogador demonstrou preocupação com o nível da arbitragem no país e lamentou a anulação do gol, que poderia ter dado uma importante vitória ao Fortaleza fora de casa.

Com o empate, tanto Sport quanto Fortaleza seguem pressionados na tabela e sabem que precisam reagir rapidamente para não se complicar ainda mais no decorrer do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O que disse o lateral e zagueiro?

“As imagens da TV dizem que foi gol. Ele levou ali (para analisar o lance) sete ou oito minutos. Ele falou que o VAR não tinha nenhuma câmera conclusiva. A gente fica à mercê da tecnologia que, na Europa, usa uma bola com chip e que o relógio já valida o gol”, disse.

“Nós estamos muito atrás. A gente vem de um torneio da Conmebol em que o VAR é muito mais rápido. Temos sempre que prestar mais atenção e cuidar do Campeonato Brasileiro. Estamos num momento difícil e um resultado com três pontos ia valer muito para nós, e ele prejudicou a gente. Como não tem imagens conclusivas, fica o resultado do campo, em que ele não deu o gol. Não sei quais as imagens tem do VAR. Não pode ter jogo de campeonato se não tem uma câmera exclusiva que dá o gol. A gente fica preocupado com o futebol brasileiro”, finalizou.

Fortaleza critica arbitragem polêmica no Brasileirão; David Luiz também reagiu: “Vergonha”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Sport conquista o Tetra do Pernambucano Feminino
Futebol Feminino

Sport conquista o Tetra do Pernambucano Feminino

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026
Mercado da Bola

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento
Campeonatos Nacionais

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo