Sormani dispara contra o Vasco
O Vasco chegou ao Alfredo Jaconi pressionado pela necessidade de somar pontos para se distanciar do Z4. Embalado pela goleada histórica sobre o Santos, no MorumBIS, no fim de semana, o time carioca buscava dar sequência à reação no Brasileirão. No entanto, a equipe foi surpreendida pelo Juventude, que venceu por 2 a 0 em duelo atrasado da 14ª rodada, deixando o Cruzmaltino novamente ameaçado na parte de baixo da tabela.
Contudo, a derrota serviu como combustível para o jornalista Fábio Sormani, que já vinha sendo alvo de provocações da torcida vascaína após o 6 a 0 sobre o Peixe. Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista não poupou críticas ao time de Fernando Diniz, classificando-o como um “timeco” e reforçando que a briga do Vasco será contra o rebaixamento.
“O Vasco é um timeco! Eu falei para vocês. Perdeu para o Juventude agora pouco. O Juventude, que está na zona do rebaixamento. Coisa que o Santos fez contra o Vasco. Tomou uma goleada por 6 a 0 no Morumbi, contra um time da zona do rebaixamento, quatro vezes rebaixado, que todo campeonato que entra é para não ser rebaixado”, disparou Sormani.
Sobrou também para Grêmio e Santos
Portanto, o jornalista seguiu ampliando sua crítica e incluiu outros clubes na mesma situação. “O Vasco é um timeco, assim como o Santos, meu time. São dois timecos. Vão brigar o campeonato inteirinho para não serem rebaixados. O Vasco tinha tudo para deixar o Santos para trás nesse jogo com o Juventude… Perdeu por 2 a 0. Agora o Santos tem 21 pontos em 19 jogos e o Vasco 19 pontos em 19 jogos. Vasco e Santos são dois timecos. Pode colocar o Grêmio aí também”, completou.

Juventude x Vasco pelo Campeonato Brasileiro Série A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Vegetti defendido por Fernando Diniz
A volta de Vegetti ao time titular também gerou debate entre os torcedores. O centroavante argentino reassumiu a posição após cumprir suspensão, mas muitos defendiam que David fosse mantido como titular. Diniz, no entanto, defendeu o camisa 9.
“O Vegetti fez ótimas partidas. Ele é o artilheiro do time, inclusive comigo, não é só antes de eu chegar. Não dá para jogar a culpa só no Vegetti, o time todo foi mal. Jogou bem contra o CSA com o Vegetti em campo, podia ter feito 6 a 0 no primeiro tempo. Contra o Atlético-MG também não jogamos mal, o Vegetti não jogou mal, era para termos vencido”, explicou o técnico.

Veja também
Luizão, ex-West Ham, volta a ser pauta no Vasco e Admar Lopes planeja oferta nos próximos dias
Por fim, o comandante deixou claro que não pretende excluir o argentino da equipe. “Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti, mas não dá para fazermos uma análise de uma maneira linear e achar que o Vegetti não pode jogar de titular”, concluiu. O Vasco volta a campo neste domingo (24), às 16h, em São Januário, contra o Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.




