O lateral foi liberado pelo departamento médico
O Atlético-MG pode ter um importante retorno na próxima rodada do Brasileirão. A notícia é boa para o técnico Jorge Sampaoli que não poderá contar com quarteto ‘titular’ no jogo diante do Juventude, na próxima terça-feira (30), na Arena MRV.
O Galo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste último sábado (27) ao bater o Mirassol por 1 a 0 em casa. O resultado foi fundamental para a equipe se distanciar da zona de rebaixamento e encerrar um jejum de seis jogos na competição.
No entanto, o argentino teve notícias ruins após a vitória. O goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk levaram o terceiro cartão amarelo e estarão suspensos. Já o zagueiro Junior Alonso foi expulso e também será desfalque.

MG – BELO HORIZONTE – 15/05/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO X CARACAS – Saravia jogador do Atletico durante partida contra o Caracas no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Retorno para Sampaoli
Neste domingo (28), o elenco atleticano se reapresentou para iniciar a preparação para o jogo contra o Juventude, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima terça-feira. E teve uma boa novidade para Sampaoli.
Recuperado de lesão, o lateral-direito Saravia foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG e treinou normalmente junto dos atletas na Cidade do Galo. Os jogadores que tiveram mais minutos diante do Mirassol fizeram um trabalho regenerativo na academia.
Vai recorrer aos jogadores da base?
Após a partida diante do time paulista, o treinador foi perguntado sobre o uso da base nos jogos do Atlético-MG na sequência da temporada, tendo em vista que o clube segue vivo no Brasileirão e está na semifinal da Copa Sul-Americana. Sampaoli reforçou que segue analisando no dia a dia.
“Agora é um momento muito difícil, mas estamos vendo todos os dias, treinando com eles como sparren e seguramente, com tantas ausências, em algum momento teremos que utilizar algum jogador da base”, explicou o argentino.

Veja também
Guilherme Arana jogou Atlético-MG x Mirassol no ‘sacrifício’ e clube confirma forte quadro gripal




