Cicinho sugere mudanças no São Paulo
Após o revés contra o Flamengo pelo Brasileirão, o São Paulo retorna aos gramados nesta quarta-feira (16) diante do Red Bull Bragantino, tentando se reerguer na competição. Assim, em má fase, o Tricolor paulista amarga quatro derrotas consecutivas e figura em 15º lugar, com apenas um ponto separando o clube da temida zona de rebaixamento.
Aliás, em meio à pressão, os comentários de Cicinho no programa Jogo Aberto, da Band, chamaram atenção pela franqueza. O ex-lateral, ídolo do clube, apontou falhas táticas e sugeriu mudanças urgentes.
Ele começou criticando a limitação dos laterais Cédric e Enzo Díaz, que, em sua avaliação, atuam com pouca profundidade. “Os dois não avançam. Estão jogando presos atrás da linha do meio-campo. Assim, o time perde força ofensiva”, declarou.
Cicinho se irrita com André Silva
Além disso, Cicinho ironizou o rendimento do atacante André Silva, dizendo que “o sorriso do jogador faz a torcida chorar”. O ex-jogador sugeriu um reposicionamento no ataque, com Luciano mais adiantado e sendo alimentado por Oscar. “Luciano é letal quando está perto da área. Com Oscar na armação, o São Paulo se torna mais perigoso”, argumentou, sugerindo uma reformulação imediata na estrutura ofensiva da equipe.
Por fim, embora tenha feito elogios ao goleiro Rafael, a quem considera responsável por evitar derrotas mais expressivas, Cicinho voltou a cobrar ajustes defensivos. Portanto, para ele, Ferraresi deve assumir a vaga de Sabino, que teve atuação fraca diante do Flamengo. A tendência é que Zubeldía mantenha o esquema com três zagueiros, mas com mudanças pontuais no setor.

André Silva durante clássico contra o Santos no Campeonato Brasileiro de 2025.
Provável São Paulo contra o RB Bragantino
Com isso, o provável São Paulo para o duelo contra o Bragantino: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Enzo Díaz; Oscar, Luciano e André Silva.
No entanto, apesar da instabilidade no Brasileirão, o time ainda disputa as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, competições que mantêm acesa a esperança de uma temporada de recuperação.

Veja também
Hernán Crespo analisa contratação de novo atacante após lesão grave de Ryan Francisco




