Rubens Cardoso ama o Internacional
Rubens Cardoso atuou pelo Internacional e Grêmio, o que não é nada fácil por conta da rivalidade. Foi no Colorado que conquistou o maior título da carreira, o de campeão mundial de clubes em 2006.
Nas últimas horas, o ex-jogador concedeu entrevista para a rádio Guaíba e respondeu para quem irá torcer no clássico deste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro: “Tenho um carinho imenso pelo Grêmio. Mas torço pelo Inter. Meu coração é colorado. Gre-Nal não se joga. Se vence”, afirmou.
O ex-lateral-esquerdo também foi questionado sobre os momentos que antecederam o título do Mundial de Clubes. Ele destacou que a derrota no Gre-Nal fez com que os jogadores se mobilizassem para as conquistas que vieram a acontecer.
“Quando perdemos o título gaúcho para o Grêmio em 2006, nos unimos e remobilizamos novamente. Foi importante para ganhar a Libertadores e o Mundial”, contou no decorrer da conversa.
Há quem prefira o Grêmio
O ex-meia Arilson, que também jogou por Internacional e Grêmio, concedeu entrevista para a mesma rádio. Diferente de Rubens Cardoso, o ex-atleta é adepto do Tricolor: “Sou gremista. Todo mundo sabe. Mas sempre fui profissional. Por isso também aceitei a proposta do Inter quando me convidaram”, declarou.

Rubens Cardoso com a taça do Mundial de Clubes de 2006. Foto: Reprodução / Instagram do jogador
Demissão não é o melhor caminho
Roger Machado e Mano Menezes entram pressionados no clássico. Um revés pode causar demissão. Arilson afirmou que o desligamento dos treinadores não seria o melhor caminho para nenhum dos dois clubes.
“Se Roger ou Mano forem demitidos, vai colocar quem? Não acredito que seja o melhor caminho. Acredito que Grêmio e Inter perderam um pouco da sua identidade. Acho que será um clássico muito trancado. Técnicos balançando. Acredito em um empate”, concluiu.




