O ex-meia fez história no Galo e marcou época com o título inédito da Libertadores, em 2013
O Atlético-MG tem um torcedor ilustre para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. O ex-meia Ronaldinho Gaúcho, que teve passagem histórica pelo clube entre 2012 e 2014, falou sobre esta partida importante, valendo vaga nas semifinais da competição.
O ‘Bruxo’ chegou ao clube mineiro após passagem pelo Flamengo. Ele foi anunciado em junho de 2012. No ano seguinte, foi decisivo na campanha da Libertadores de 2013, com gols e assistências importantes. Aliás, foi eleito o melhor jogador da competição naquele ano.
O ídolo participou de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) e foi questionado sobre a expectativa para o jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro, que será disputado no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão: “Eu não preciso nem responder, né?”.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – AUGUST 22: Ronaldinho Gaucho of Atletico MG during a match between Botafogo and Atletico MG as part of Brazilian Cup 2013 at Maracana Stadium on August 22, 2013 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Ronaldinho na torcida pelo Galo
“A gente sabe como é clássico. Todo mundo sabe a minha história com o Atlético. Não tem como, eu vou torcer pro Atlético. Mas eu espero um grande clássico. A gente como amante do futebol, sempre espera que venha grandes jogos”, disse Ronaldinho.
Números de Ronaldinho pelo Atlético-MG
- 88 jogos
- 28 gols marcados
- 32 assistências
- 45 vitórias
- 27 empates
- 16 derrotas
Copa do Brasil: Cruzeiro x Atlético-MG
No jogo de ida, disputado na Arena MRV, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Galo e venceu por 2 a 0, com gols marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno e pelo atacante Kaio Jorge. O time atleticano irá em desvantagem para os últimos 90 minutos.
O jogo decisivo, que colocará um dos dois nas semifinais da Copa do Brasil, será realizado no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. O Atlético-MG precisa vencer por dois gols de diferença para ir aos pênaltis ou por uma vantagem maior para avançar nos 90 minutos.

Veja também
Sampaoli manda recado para torcedores do Atlético-MG em suas redes sociais e diz: “Queria ver o estádio cheio”




