O técnico Roger Machado avaliou que o São Paulo teve controle da partida, mas acabou derrotado pelo Vitória por 2 a 0, no Barradão. Apesar da atuação considerada consistente em vários momentos, o treinador deixou claro que erros específicos foram determinantes para o resultado negativo.
Contudo, ao analisar o jogo, o treinador foi direto ao apontar os principais problemas. Segundo ele, o Tricolor conseguiu neutralizar o adversário durante boa parte do confronto, porém falhou justamente nos momentos decisivos. “O que falar de um jogo que a gente controlou o adversário, aí toma um gol de bola parada, depois em um contra-ataque, em um momento que eu abri o time, mesmo com um homem a menos”, explicou.
Além disso, o treinador destacou a dificuldade ofensiva diante de um Vitória bastante fechado. De acordo com ele, o Tricolor encontrou barreiras para criar oportunidades claras. “A gente dominou o Vitória, mas não finalizamos tanto porque eles colocaram até nove jogadores atrás da linha da bola”, completou.
Roger vai dar jeito no São Paulo?
Roger vai dar jeito no São Paulo?
0 pessoas já votaram
Expulsão e falhas definem derrota do São Paulo
Portanto, na visão do comandante, a derrota não passou por uma atuação ruim, mas sim por falhas pontuais que acabaram pesando no placar. “A derrota não passou por uma má atuação, passou por questões pontuais, tanto defensivas quanto na nossa incapacidade de transformar em gols”, afirmou.
Entretanto, o cenário ficou ainda mais complicado após a expulsão de Lucas Ramon no segundo tempo. Com um jogador a menos, o time perdeu equilíbrio, principalmente no meio-campo, o que facilitou os contra-ataques do adversário e contribuiu diretamente para o segundo gol sofrido.

BA – SALVADOR – 11/04/2026 – BRASILEIRO A 2026, VITORIA X SAO PAULO – Ferreira jogador do Sao Paulo durante partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marcio Jose/AGIF
Na sequência, Roger também explicou as mudanças promovidas durante o jogo. Ele revelou que tentou tornar a equipe mais ofensiva, mesmo com os riscos. “Quando tiro o Daniel para colocar o Lucca aberto e trazer o Artur para dentro, naturalmente você fica mais frágil no meio. Era uma aposta”, disse o treinador.
São Paulo precisa de correções

Por fim, o comandante tratou a derrota como um aprendizado importante para a sequência da temporada. “São ensinamentos que têm que ficar. Se você está bem na partida, precisa ferir o adversário e sair na frente. Agora é corrigir o que precisamos, principalmente contra-ataque e bola aérea”, concluiu. Agora, o São Paulo volta suas atenções para o próximo compromisso, que será pela Copa Sul-Americana, em casa, onde buscará reagir após o tropeço no Campeonato Brasileiro.




