Derrota do São Paulo aumentou a crise
O último sábado foi marcado por insatisfação da torcida do São Paulo. A derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, válida pelo Campeonato Brasileiro, serviu como estopim para uma onda de críticas. Isso porque circularam nas redes sociais imagens que flagraram o presidente Julio Casares na final da Champions League, entre Paris Saint-Germain e Inter de Milão, realizada na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Inicialmente, a presença do dirigente no evento europeu se deu por meio de um convite formal feito por um dos patrocinadores do clube. Além desse compromisso, Casares aproveitou a viagem para avançar nas negociações com Evangelos Marinakis, empresário grego com quem mantém tratativas desde o início do ano, visando uma parceria voltada para o desenvolvimento das categorias de base. A apuração é do jornal Lance!.
Críticas a Julio Casares
Ainda assim, a situação gerou forte repercussão negativa. O descontentamento da torcida, que já vinha em ascensão devido ao desempenho insatisfatório na Série A, se intensificou com a ausência do presidente no compromisso em Salvador. Aliás, vale destacar que o diretor de futebol, Carlos Belmonte, também não acompanhou a delegação no confronto. Na ocasião, a representação da diretoria ficou a cargo de Rui Costa, Chapecó e Nelsinho.
Por consequência, diversos torcedores utilizaram a plataforma X (antigo Twitter) para questionar publicamente as prioridades da atual gestão. As críticas foram direcionadas principalmente ao fato de que, enquanto o elenco sofre com problemas físicos, um departamento médico sobrecarregado e um treinador cada vez mais pressionado, a cúpula tricolor optou por estar distante em um momento considerado crítico para a temporada.
“É muito bom trabalhar no SP. O técnico ganha pra não ficar na beira do campo e o presidente ganha pra viajar e não estar presente com o clube, em um momento difícil com vários desfalques.”
“Isso é um deboche com a cara da instituição. É inacreditável. Vamos jogar a Série B em 3 anos (no máximo!!!).

Julio Casares, presidente do São Paulo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Situação do São Paulo no Brasileirão
Atualmente, o São Paulo ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 12 pontos. No entanto, o cenário é preocupante. Dependendo de uma combinação de resultados ao longo da rodada, o Tricolor pode terminar entre os quatro últimos colocados, entrando na zona de rebaixamento.

Veja também
Maxi Cuberas atualiza situação de lesionados do São Paulo: “O mais próximo de voltar é Marcos Antônio”
Pensando em reagir, o próximo desafio da equipe já está marcado. No dia 12 de junho, o São Paulo recebe o Vasco, em partida agendada para as 21h30 (horário de Brasília), no estádio do MorumBIS. O confronto é válido pela 12ª rodada da competição e é visto como decisivo para que o time consiga se distanciar da parte inferior da tabela.
.”