O argentino era o nome mais comentado pelos torcedores do Galo nas redes sociais
O nome de Jorge Sampaoli apareceu de forma instantânea, após demissão de Cuca no Atlético-MG. O treinador argentino tem o carinho dos torcedores do Galo, que pediram o seu retorno, após primeira passagem entre 2020 e 2021. A direção do clube atendeu e Paulo Bracks explicou a escolha.
Após a demissão confirmada de Cuca, quando o Atlético-MG foi derrotado pelo Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, vários nomes foram especulados no clube, como Luis Zubeldia, ex-São Paulo, Pedro Caixinha, Pedro Martin, além de Martín Anselmi, ex-Porto.
A diretoria, no entanto, traçou um perfil desejado nos bastidores e iniciou a procura pelo novo técnico do Galo para a sequência da temporada. O nome de Jorge Sampaoli logo começou a ser pedido pelos torcedores atleticanos nas redes sociais. Paulo Bracks, coordenador de futebol do clube, explicou a escolha.

SP – SANTOS – 02/11/2024 – BRASILEIRO B 2024, SANTOS X VILA NOVA-GO – Paulo Bracks CEO do Santos durante partida contra o Vila Nova-GO no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
“Identificação com o clube”
“Após nosso início de conversa, pesou muito a vontade dele (Sampaoli), que desde a primeira reunião ressaltou que a torcida o queria muito aqui, e isso também foi levado em alta conta por nós da gestão. Primeiros dias de muito trabalho, sem dúvida subimos a expectativa novamente. Precisávamos de uma resposta forte e de um treinador com identificação com o Galo”, disse o gestor.
O treinador assinou um vínculo neste retorno até o fim de 2027 com o Atlético-MG. Com Sampaoli, também chegaram ao Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta. A estreia será no clássico diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Na sua primeira passagem pelo Galo, de março de 2020 a fevereiro de 2021, ele disputou 44 jogos, com 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.
Cruzeiro x Atlético-MG
As duas equipes voltam a se enfrentar por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil no dia 11, às 19h, no Mineirão. Como perdeu a partida de ida, na Arena MRV, o Galo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar de fase.

Veja também
Bruno Henrique tem suspensão ironizada por torcedores do Atlético-MG, que fizeram comparação com caso Dudu




