Virou G7!
Com a confirmação de que o Flamengo e Palmeiras disputarão a final da Copa Libertadores 2025, a tabela do Brasileirão ganhou uma nova leitura que agrada muito as equipes do meio da tabela que sonham com uma vaga na próxima competição mais importante do continente.
Isso porque, desta forma, a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, que antes era G6, agora se configura como G7, devido às duas vagas já ocupadas pelas duas equipes.
Por que isso aconteceu?
O Flamengo ocupa a vice-liderança com 61 pontos, enquanto o Palmeiras lidera com 62. Ambas equipes já têm vaga assegurada na final continental e agora disputam o título do Brasileirão.
Para clubes como Corinthians, São Paulo, Vasco, Botafogo, Fluminense e outros, a mudança para G7 representa uma chance a mais de garantir a vaga para a próxima Libertadores pelo torneio nacional de pontos corridos.
Vale lembrar que a classificação para o torneio continental, pode impactar diretamente em cotas de televisão, patrocínios e presença internacional, além da chance da disputa pelo título.

Palmeiras e Flamengo disputarão a final da Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Brasileirão ainda pode abrir um G8 ou G9
Existe ainda a possibilidade de um G8. Caso Cruzeiro, Fluminense, Corinthians ou Vasco levantem a taça da Copa do Brasil e estejam no G7, outra vaga nacional na Libertadores seria realocada para a Série A.
Caso isso aconteça e o Atlético-MG esteja no então G8, e conquiste o título da Copa Sul-Americana em cima do Lanús, serão no total nove vagas para a próxima Copa Libertadores.

Veja também
Flaco López tem atuação brilhante e ajuda Palmeiras a golear LDU na Libertadores




