Mano Menezes defende jogadores do Grêmio alvos de críticas: “Não vamos abandonar ninguém”

Depois do triunfo sobre o Vitória, treinador comentou sobre Amuzu, Pavon e Edenilson

Mano Menezes, técnico do Grêmio. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
© Lucas Uebel/Gremio FBPAMano Menezes, técnico do Grêmio. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Juntos em todos os momentos

Na manhã deste domingo (28), o Grêmio derrotou o Vitória por 3 a 1, na Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Amuzu e Aravena ressurgiram no confronto e marcaram o segundo e terceiro gols, respectivamente. Após o duelo, Mano Menezes reforçou a confiança no grupo.

“Nós não vamos abandonar ninguém. Porque exatamente o que mudamos, desde que estamos aqui, é que somos todos mais unidos e mais fortes. Por que é assim? Porque o futebol é assim (…) Estamos aqui para fazer isso, para segurar a barra, para estarmos juntos na hora mais difícil, porque eles estiveram junto conosco na hora mais difícil do Grêmio”, defendeu.

Trio citado pelo treinador do Grêmio

Três jogadores foram citados pelo técnico: Amuzu, Pavon e Edenilson. O primeiro voltou a ser aproveitado e foi importante diante do Leão da Barra. Afastado de alguns jogos por conta de lesão, o belga retornou com direito a bola na rede.

PUBLICIDADE

“Ele entrou muito bem, e a gente fica feliz porque trabalhamos bastante essa situação, as pequenas lesões, então deixamos fora um tempo, fizemos uma sequência de trabalho e a gente está muito feliz com o resultado, pois é um jogador que tem drible, tem a jogada pessoal e hoje fez um bonito gol, numa assistência muito bonita do Cristaldo”, exaltou Mano.

O treinador também comentou sobre Edenilson. Volante de origem, o meio-campista mais uma vez foi titular e utilizado na armação de jogadas. O atleta teve participação em um dos gols do Tricolor Gaúcho.

Amuzu comemora seu gol em Grêmio x Vitória. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Amuzu comemora seu gol em Grêmio x Vitória. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

PUBLICIDADE

“O Edenilson, tão criticado, no primeiro gol entrou na área, cabeceou, o goleiro fez um milagre de novo, porque no jogo passado já havia tido um milagre. Ele estava lá para ajudar, para fazer a parte dele. Nós também podíamos ter abandonado o Edenilson aí no meio do caminho. O que isso ia resolver? Só vai tirar a confiança dos jogadores. A gente tenta ser coerente, o treinador tenta ser coerente e escolher aqueles que estão melhores”, ressaltou.

Pavon sacrificado

Geralmente, Pavon é utilizado na direita do ataque. No entanto, com a lesão de Willian, o técnico Mano Menezes precisou colocar em campo o jovem Alysson, deslocando o argentino para o outro do campo. O hermano acabou caindo de produção.

Estratégia de Mano Menezes garante triunfo do Grêmio sobre o Vitória, com substituições decisivas

Veja também

“Pavon foi melhor pela direita, onde ele é melhor, em função da lesão de Willian, a gente não queria fazer duas trocas e movemos o Pavon para a esquerda, onde tem mais dificuldade. O Alysson só joga pela direita. Achei mais correto e mais produtivo para a equipe sacrificar um pouco o Pavon. Resolveu a parte defensiva, mas deixou um pouco a desejar na parte ofensiva. E o torcedor, que está ali ansioso e quer que a equipe vá bem, com razão vaiou e criticou”, concluiu.

PUBLICIDADE

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    Adam Bareiro salva o Fortaleza e é exaltado pela torcida
    Campeonatos Nacionais

    Adam Bareiro salva o Fortaleza e é exaltado pela torcida

    Odorico Roman é 'avisado' no Grêmio e Tiaguinho pode sair
    Mercado da Bola

    Odorico Roman é 'avisado' no Grêmio e Tiaguinho pode sair

    Flaco e Vitor Roque mandam recado para torcida no embarque do Palmeiras
    Times

    Flaco e Vitor Roque mandam recado para torcida no embarque do Palmeiras

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo