O zagueiro não tinha condições físicas para entrar em campo diante do Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
O técnico Cuca pensou em algumas estratégias no Atlético-MG para enfrentar o Cruzeiro, nesta última quarta-feira (27), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Uma delas, chamou atenção dos torcedores do próprio Galo, da imprensa e gerou dúvidas em relação à escalação.
O zagueiro Lyanco, que teve lesão muscular no jogo da Copa Sul-Americana, diante do Godoy Cruz, apareceu em fotos divulgadas pelo clube ao lado do elenco, que estava em direção à Arena MRV para o clássico diante da Raposa, que acabou vencendo por 2 a 0.
As fotos não foram por acaso. De acordo com informações, foi uma estratégia adotada pelo treinador para gerar suspense entre as torcidas, além da dúvida em relação ao time titular que colocaria em campo diante do time comandado por Leonardo Jardim.

Cuca, técnico do Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético
Lyanco volta quando?
Na verdade, a situação do zagueiro é o oposto do que os atleticanos imaginaram ao se deparar com as imagens dele ao lado dos jogadores do Atlético-MG. Lyanco não treinou com o grupo e não tinha condições físicas para estar em campo na noite dessa quarta (27).
Em seu lugar, Victor Hugo formou dupla de zaga com Junior Alonso, mas o setor foi criticado nas redes sociais nos dois gols do Cruzeiro, que foram marcados por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, ambos convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Neste momento, a permanência de Cuca no comando do Galo está cada vez mais difícil. Na manhã desta quinta-feira (28), os diretores do clube se reuniram sobre uma possível demissão do treinador e alguns nomes já começam ser especulados para assumir o Atlético-MG.
Atlético-MG inicia preparação para jogo do Brasileirão
Os jogadores se reapresentaram nesta quinta para iniciar os trabalhos de olho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (31), o Atlético-MG enfrenta o Vitória fora de casa, às 18h30. O jogo é válido pela 22ª rodada da competição.

Veja também
Igor Gomes desabafa após derrota do Atlético-MG para o Cruzeiro: “Sentimos o gol”




