Cruzeiro perde Kaio Jorge e outros titulares
O Cruzeiro de Leonardo Jardim terá sérios problemas para montar o time no próximo domingo (5), quando enfrenta o Sport no Mineirão. O empate sem gols diante do Flamengo, no Maracanã, deixou consequências pesadas para a equipe celeste, que perdeu quatro titulares por suspensão.
Nesse contexto, a ausência mais sentida pelos torcedores será a de Kaio Jorge. O artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, não poderá estar em campo contra os pernambucanos. Junto a ele, Fabrício Bruno, zagueiro convocado para a Seleção Brasileira, também cumprirá suspensão automática.
Contudo, as más notícias não param por aí. William, expulso ainda no segundo tempo contra o Flamengo, é outro desfalque confirmado. Além dele, o volante Lucas Romero recebeu cartão e também está fora do confronto, aumentando a dor de cabeça de Leonardo Jardim.
Possíveis substitutos de Leonardo Jardim
Assim, o treinador português já avalia alternativas para recompor o elenco. Na vaga de Kaio Jorge, o substituto natural é Gabigol, que deve assumir o comando de ataque. Para a defesa, Jonathan Jesus deve ser a opção para a zaga, enquanto o recém-contratado Kauã Moraes pode aparecer na lateral-direita.
Portanto, a grande dúvida recai sobre o meio-campo. Walace surge como possível titular, mas Matheus Henrique também pode ser adiantado para a função, deixando o esquema mais ofensivo.

Gabigol pode ganhar vaga no Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Agenda celeste pela frente
Depois do duelo contra o Sport, o Cruzeiro terá outro grande desafio: o clássico contra o Atlético-MG, marcado para o dia 15, no Mineirão. Logo em seguida, a Raposa encara o Fortaleza, também diante de sua torcida, em um mês decisivo para o rumo do time na temporada.
Portanto, a sequência de partidas exige máxima concentração do elenco e escolhas certeiras de Leonardo Jardim. Com desfalques importantes e confrontos de peso pela frente, o Cruzeiro precisa mostrar força de grupo para não perder espaço na briga pelas primeiras posições do campeonato.

Veja também
Lucas Romero elogia torcida do Cruzeiro em empate sem gols com o Flamengo: “É de arrepiar”




