Jornalista alerta Vasco após derrota no Brasileirão: “Idiotice poupar para Sul-Americana”

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0

Vasco x Palmeiras pelo Brasileirão 2025. Mateus Bonomi/AGIF
Vasco x Palmeiras pelo Brasileirão 2025. Mateus Bonomi/AGIF

Vasco perde mais uma no Brasileirão

Neste domingo (4), o confronto entre Vasco e Palmeiras, realizado no Mané Garrincha, em Brasília, gerou ampla repercussão no cenário esportivo. A vitória do time paulista por 1 a 0, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu mais três pontos à equipe comandada por Abel Ferreira. O único gol da partida foi marcado por Vitor Roque, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde.

Diante desse cenário, Renato Maurício Prado não poupou críticas ao técnico interino do Vasco, Felipe Maestro. Segundo o comentarista, a decisão de poupar dois atletas considerados fundamentais para o time carioca — Philippe Coutinho e Pablo Vegetti — foi, no mínimo, questionável.

Aliás, ambos os jogadores sequer foram relacionados para o banco de reservas na partida em Brasília. Dessa forma, o jornalista reforçou seu posicionamento contrário à estratégia adotada, sugerindo que a ausência dos experientes atletas comprometeu o rendimento cruz-maltino diante de um adversário tão competitivo.

PUBLICIDADE

Vasco distante do título da Sul-Americana?

Na análise de Renato Maurício Prado, o momento vivido pelo Vasco não inspira otimismo quanto às perspectivas para a próxima temporada. Para o jornalista, a equipe cruz-maltina está longe de reunir condições técnicas e táticas para brigar por títulos expressivos em 2025, como a Copa Sul-Americana.

Além disso, segundo sua avaliação, o clube carioca deverá, mais uma vez, voltar suas atenções à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em sua visão, o desempenho atual evidencia fragilidades que colocam o time em situação de alerta, especialmente diante da competitividade cada vez mais acirrada da elite nacional.

“Vasco fica nessa idiotice de poupar para a Sul-Americana, que não tem chance de ganhar, logo estará rondando a zona do rebaixamento. Tirar Vegetti e Coutinho desse jogo de hoje foi uma estupidez colossal.”

PUBLICIDADE
Estêvã, em partida pelo Palmeiras contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Estêvã, em partida pelo Palmeiras contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Vegetti e Coutinho foram poupados

Com foco total na disputa continental, o Vasco da Gama optou por poupar Philippe Coutinho e Pablo Vegetti do confronto diante do Palmeiras, neste domingo (4), em Brasília. A decisão, de acordo com o departamento médico do clube, teve como base o risco de lesão apontado para ambos os atletas, especialmente em virtude da proximidade do duelo contra o Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana, marcado para a próxima quarta-feira (7).

Contudo, a ausência da dupla acabou sendo sentida em campo. O único gol da partida surgiu após uma falha defensiva no segundo tempo, fator que comprometeu o esforço vascaíno até então. “O Vasco vinha até fazendo uma partida honesta contra o Palmeiras, mas resolveu sair jogando com Hugo Moura, que entrega a rapadura!”, criticou Renato Maurício Prado, ao comentar o lance que culminou na derrota cruz-maltina.

PUBLICIDADE
Vasco perde para o Palmeiras e torcedores reagem ao time sem Coutinho e Vegetti no Brasileirão

Veja também

Com o resultado, o Gigante da Colina amarga sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ocupa, atualmente, a 13ª colocação, com sete pontos conquistados. Portanto, a distância para a zona de rebaixamento é mínima: apenas um ponto separa o Vasco do Atlético-MG, que abre o Z-4.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Hugo Moura não seguirá no Vasco em 2026
Mercado da Bola

Hugo Moura não seguirá no Vasco em 2026

Zenit define valores para vender Nino
Mercado da Bola

Zenit define valores para vender Nino

Vasco pode fechar com Daniel González, do Universidad Católica, com aval de Pedrinho
Mercado da Bola

Vasco pode fechar com Daniel González, do Universidad Católica, com aval de Pedrinho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo