Legado de Neymar
De contrato renovado com o Santos, Neymar já voltou aos treinos com a equipe. Mas, neste domingo (29), participou de uma coletiva diferente. Formulada com pergunta feitas apenas por amigos e familiares, respondeu sobre diversos assunto. Em certo momento, foi perguntado sobre como se sente com o legado que deixará no futebol e respondeu:
“Deixar um legado nunca imaginei, em momento nenhum, de ser quem eu sou hoje, de ter o nome que eu tenho. Sempre fui um cara de muito sonhos e que lutei muito por isso. Tive inspirações na minha vida, uma delas foi o Robinho. Ronaldo, Ronaldinho, enfim, diversos jogadores que foram inspirações para mim.”
“Você ser uma inspiração, hoje, você ver os jovens que estão despontando no mundo, que são os melhores jogadores do mundo hoje, falarem com muito carinho do seu nome, falarem que você é referência para ele, que você é o ídolo do cara, é uma alegria enorme, porque é um legado que você está deixando no futebol quando você se torna uma inspiração para diversos jogadores, é porque fez algo pelo futebol.”
“O meu papel está feito pelo futebol. Meu papel tá escrito. Eu deixei meu legado. Muitos vão se lembrar de mim, da forma como eu jogava, da forma como eu vejo a vida, da forma como eu carrego os meus amigos e a minha família. Isso é o que há de mais importante.”
Legado fora de campo
Em uma resposta longa, Neymar também abordou sobre como será o seu legado fora de campo. O camisa 10 falou sobre o seu instituto e sobre como se sente ao encontrar alguém que foi ajudado em trabalhou ou apenas pela rua:
“Esse legado, não só futebolisticamente, mas como para família, de tudo que a gente faz, até o instituto, que a gente tem há dez anos. De você poder encontrar alguns deles nos trabalhos, na rua, e vim só te agradecer, só dizer obrigado por tudo que você fez por mim no instituto, não tem o que falar. É só sentimento de muita felicidade, muita gratidão a Deus, por nos dar sabedoria, para a gente poder continuar fazendo tudo isso que a gente vem fazendo.”
“Esse legado, para mim, é muito especial. É muito especial você chegar aqui, estar sendo recebido de uma forma diferente, olhares com muito carinho, ter seu nome numa camisa hoje, comemorando algum gol que você fez, algum título que você tem. Quando eu vejo isso, eu falo ‘consegui deixar um legado muito bom no mundo’. Essa é a alegria que eu tenho.”

Neymar em coletiva especial. Foto: Reprodução/YouTube
Volta do Santos
O retorno do Santos está previsto para acontecer contra o Palmeiras. No entanto, com o rival avançando no Mundial de Clubes, o clássico foi adiado. Agora, o Peixe entra em campo no dia 16 de julho, contra o Flamengo. O confronto será em casa, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão.

Veja também
Com Botafogo e Santos, veja quem são os favoritos para conquistar o acesso no Brasileirão Feminino A2