O jogador chileno estava sendo pouco utilizado no Galo e foi titular diante da Seleção Brasileira, nesta última quinta (4)
O Chile entrou em campo com algumas novidades, nesta última quinta-feira (4), para enfrentar o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Uma das surpresas foi o zagueiro Iván Román, do Atlético-MG, que teve boa atuação e até ganhou elogios, mesmo com a derrota chilena por 3 a 0.
O zagueiro jovem da Seleção do Chile não vinha recebendo muitas chances com a comissão técnica comandada por Cuca. Agora, com Sampaoli no comando, ele vai buscar mais espaço no elenco atleticano. Diante do Brasil, ele fez sua estreia pela equipe chilena.
Após o jogo, o zagueiro de 19 anos recebeu elogios do treinador em relação à sua primeira partida como titular no time principal do Chile. Córdova aprovou a atuação de Iván Román, mas afirma que tem ajustes para fazer.

SP – SAO PAULO – 24/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X ATLETICO-MG – Ivan Roman jogador do Atletico durante a partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbis em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
‘No caminho certo’
“Estou muito contente com sua estreia, acredito que ele foi muito bem. É um jogador que tem um futuro brilhante pela frente, tem que melhorar muitas coisas, mas está no caminho certo”, disse o treinador.
Aos 19 anos, Iván Román é visto como um dos nomes que serão o futuro da seleção chilena. Com a situação atual delicada do Chile, aproveitando a oportunidade para fazer testes na equipe, o treinador quis observar o zagueiro entre os titulares.
“Colocamos porque uma das maiores qualidades que ele possui desde que começamos a treiná-lo, há cerca de dois anos, e também o que vimos no Palestino, é que ele é extremamente competitivo. Uma das coisas mais importantes do alto rendimento é ter uma mentalidade como a dele”, completou.
Concorrência no Galo
No Atlético-MG, o zagueiro tem uma forte concorrência, com nomes importantes como Lyanco e Junior Alonso, por exemplo. Com Jorge Sampaoli no comando, a expectativa é que Iván Román tenha mais oportunidades mesmo com tamanha concorrência.

Veja também
Atlético-MG tem Lyanco e mais quatro possíveis desfalques para enfrentar o Cruzeiro pela Copa do Brasil




