Problemas no Grêmio
No último sábado (13), jogando na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou o Mirassol, sensação da competição. A equipe porto-alegrense não fez valer o fator casa e acabou derrotada por 1 a 0.
Além da derrota inesperada jogando em seus domínios, o Tricolor Gaúcho teve mais motivos para lamentar. Isso porque Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do Gre-Nal e Braithwaite rompeu o tendão de Aquiles e irá passar por cirurgia, perdendo todo restante da temporada.
“Não conseguimos apresentar um novo Grêmio porque ainda não estão todos os jogadores que chegaram, que serão parte importante nesse novo Grêmio que a direção colocou à disposição”, começou dizendo o técnico Mano Menezes.
“Essa semana, acredito que teremos quase todos à disposição para poder trabalhar, com exceção do Braithwaite. Hoje tivemos coisas boas: a estreia do Arthur, a confirmação do Noriega, e nos próximos jogos poderemos entregar algo melhor”, completou.
Substitutos
Na zaga, a tendência é que Wagner Leonardo fique com a vaga do suspenso Walter Kannemann, enquanto no comando de ataque, o mais provável é que Carlos Vinícius seja o novo dono da posição.

Kannemann terá que cumprir suspensão na próxima rodada do Brasileirão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Uma possível escalação
Se por um lado o técnico Mano Menezes não poderá contar com Walter Kannemann e Martin Braithwaite, por outro tem chances de Willian estrear. O meia-atacante vem sendo preparado para fazer sua primeira partida pelo Grêmio no clássico com o arquirrival.

Veja também
Mano Menezes explica falta de oportunidades para o atacante Gabriel Mec, no Grêmio, na temporada
Segundo o portal Zona Mista, uma possível escalação do Tricolor Gaúcho contra o Internacional deve contar com Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Dodi, Arthur, Cristaldo (Willian); Alysson e Carlos Vinícius.




