Corinthians se vê obrigado a mudar o gol novamente
Pelo quarto dia consecutivo, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, permaneceu em tratamento com a fisioterapia e não participou dos treinos com bola no CT Joaquim Grava. O jogador ainda sente os efeitos da pancada sofrida diante do Atlético-MG e, por isso, está praticamente fora do confronto com o Vitória, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, após exames detalhados, foi confirmada uma luxação acrômio-clavicular no ombro esquerdo do capitão corintiano. Apesar do trabalho intensivo para acelerar o retorno, o camisa 1 ainda não reúne condições de treinar normalmente com os companheiros. O departamento médico segue cauteloso e não quer apressar sua volta, visando evitar uma recaída.
Oportunidade surge para Felipe Longo
Assim, diante do cenário, Felipe Longo desponta como o favorito para defender a meta alvinegra. O jovem goleiro, que já teve oportunidades em jogos anteriores, vem ganhando a confiança da comissão técnica e pode iniciar entre os titulares. Dorival Júnior tem observado o atleta de perto nas últimas semanas e se mostra satisfeito com seu desempenho nos treinos.
Durante a manhã desta quinta-feira, o técnico comandou um treino dividido em partes específicas. Enquanto os atacantes trabalhavam a construção ofensiva, os defensores se concentravam nos ajustes de posicionamento e marcação. O treinador ainda aplicou exercícios em campo aberto e simulou situações de jogo para enfrentar o Vitória.
Dessa forma, encerrando as atividades, os jogadores participaram de treinos de bola parada e de chutes a gol. Dorival aproveitou o momento para reforçar o entrosamento entre titulares e reservas, visando corrigir falhas vistas nas últimas rodadas. Aliás, Felipe Longo participou ativamente e foi um dos destaques nas finalizações defensivas.

Felipe Longo em campo pelo Corinthians sub-20. Foto: Leonardo Lima/AGIF
Provável escalação e situação de Corinthians e Vitória
Por fim, com as ausências confirmadas, o Corinthians deve ir a campo com: Felipe Longo (Hugo Souza); Félix Torres (Charles, Hugo ou Jacaré), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Veja também
Vitinho apresenta evolução surpreendente no Corinthians e pode reforçar equipe de Dorival Júnior em breve
Com 36 pontos conquistados, o Corinthians ocupa a 11ª colocação e tenta alcançar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Por outro lado, o Vitória está na zona de rebaixamento e precisa pontuar em casa para manter viva a luta pela permanência na Série A.




