Convocações aumentam problemas do Palmeiras
Iniciando nova preparação no Brasileiro, o Palmeiras recebeu mais um revés importante. Assim, Gustavo Gómez e Ramón Sosa acabaram sendo chamados pela seleção paraguaia e, portanto, deixam o time desfalcado durante a Data Fifa de novembro.
Em razão da convocação, ambos se apresentam ao técnico Gustavo Alfaro para os amistosos contra Estados Unidos e México, marcados para os dias 15 e 18. Portanto, a dupla não atuará no clássico contra o Santos, que acontece justamente em 15 de novembro pela 13ª rodada atrasada.
Além disso, o compromisso seguinte, diante do Vitória no dia 19, também pode sofrer impacto. Apesar de o jogo ser apenas 24 horas depois do amistoso do Paraguai, o clube trabalha na logística para fretar um avião e tentar garantir o retorno imediato dos atletas ao Brasil.
Situação envolve outros atletas
Como complemento ao cenário, o elenco já havia perdido Vitor Roque para a seleção brasileira e Flaco López para a argentina. Contudo, Andreas Pereira e Aníbal Moreno não apareceram nas listas desta vez.
Ao mesmo tempo, o Palmeiras ainda monitora a convocação do Uruguai. Caso Marcelo Bielsa chame Piquerez, Facundo Torres ou Emi Martínez, Abel Ferreira lidará com um número ainda maior de ausências.

Vitor Roque vive grande fase no Palmeiras e foi convocado para Seleção Brasileira. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Calendário aperta e exige respostas
Diante desse contexto, a comissão técnica projeta alterações no planejamento para manter competitividade mesmo em meio às baixas. Contudo, o clima interno é de cautela, já que a equipe lidera a tabela e não pode desperdiçar pontos.

Veja também
Perfil, carreira e estilo: conheça mais sobre Facundo Colidio, atacante do River Plate observado pelo Palmeiras
Por fim, o clube entende que a Data Fifa chega em momento sensível e exigirá resposta coletiva. Apesar dos desfalques relevantes, o Palmeiras aposta no entrosamento e na força do elenco para atravessar o período sem perdas significativas.




