Nas redes sociais, os torcedores repercutem a atuação do lateral-esquerdo diante dos baianos, neste domingo (31)
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, tem feito uma temporada tentando driblar as lesões, principalmente musculares, que já fizeram o jogador ser desfalque duas vezes nos últimos meses. Neste domingo (31), após a derrota do Galo para o Vitória, o lateral foi criticado nas redes sociais.
O gol que deu a vitória ao time baiano saiu justamente no lado esquerdo da defesa do Galo, com Erick partindo para cima de Guilherme Arana e marcando um golaço no Barradão. Ainda sob o comando de Cuca ele chegou a atuar mais avançado, no esquema 3-5-2.
Após a partida, os torcedores atleticanos não pouparam críticas ao lateral-esquerdo, que foi formado nas categorias de base do Corinthians e está no Galo desde 2020. Arana sonha com uma vaga na Seleção Brasileira. Em 2022, tinha chances de disputar a Copa do Mundo, mas teve lesão grave no joelho.

Guilherme Arana durante derrota do Atlético-MG em Salvador. Foto: Pedro Souza / Atlético
Em 2025, o lateral-esquerdo esteve presente em 29 partidas do Atlético-MG, entre estadual, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Até aqui, ele ainda não marcou gols na temporada e deu uma assistência.
“Que horas a cobrança da torcida vai chegar nos jogadores? Nao durou 5 minutos com o Vitória. Os caras vem de 8×0 e estão de interino tbm. Pode virar, mas entrar no jogo e marcar como o Arana marcou”, escreveu um dos torcedores no X (antigo Twitter).
Pausa para a Data Fifa
O calendário do Atlético-MG terá um espaço para ajustes por conta da Data Fifa. O Galos só volta aos gramados no dia 11 de setembro, diante do Cruzeiro. Até lá, o objetivo da direção é anunciar o novo técnico o quanto antes para ter tempo de trabalho com o elenco.
O clássico decisivo da Copa do Brasil, dia 11, será às 19h30, no Mineirão. No Brasileirão, a derrota deste domingo deixou o time mineiro próximo da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos o separando justamente do Vitória, que é o 17º.

Veja também
Junior Alonso fala sobre derrota do Atlético-MG e diz que jogadores têm ‘obrigação’ de reagir




