Grêmio vive má fase, Villasanti é criticado por comentarista e tem saída do clube pedida ao vivo

Jogador não vem correspondendo no time do Grêmio

Villasanti, jogador do Grêmio. Maxi Franzoi/AGIF
Villasanti, jogador do Grêmio. Maxi Franzoi/AGIF

Villasanti questionado no Grêmio por comentarista

Primeiramente, a fase de Mathías Villasanti no Grêmio gerou um novo episódio de tensão. O volante paraguaio, que vinha sendo peça constante na equipe titular, passou a ser questionado não apenas por torcedores, mas também por membros da imprensa. Dessa forma, durante o programa Os Donos da Bola, o comentarista Pedro Espinosa foi direto: pediu publicamente a saída de Villasanti do time principal.

Assim, segundo Espinosa, o jogador já não demonstra o mesmo empenho de temporadas anteriores e tem prejudicado o desempenho coletivo do Grêmio. “Desde a primeira especulação com Palmeiras e Atlético-MG, ele não parece mais feliz aqui. Seu futebol sumiu. O que ele apresentava antes simplesmente não existe mais. É hora de sair”, disparou o comentarista, em tom firme.

Críticas pesadas ao paraguaio

Nesse sentido, além da crítica à postura do atleta, a avaliação técnica também foi negativa. Villasanti foi apontado como “amorfo” na derrota para o Cruzeiro e “descompromissado” no jogo diante do Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana. Para Espinosa, a permanência do volante no time compromete o equilíbrio tático do elenco comandado por Mano Menezes.

PUBLICIDADE

“Não corre, não marca, não participa. Hoje, Villasanti é uma peça nula em campo. Tem que sair, independentemente de quem entre no lugar: Alex Santana, Ronald ou qualquer outro. O Grêmio não pode mais contar com ele como titular”, concluiu Espinosa.

Portanto, a situação do paraguaio se agrava. Com 28 partidas na temporada, o camisa 20 já não desfruta da confiança de parte da imprensa nem da torcida, e vê sua permanência entre os titulares ameaçada pela pressão que cresce também nos bastidores.

Mano garantiu Villasanti em Cruzeiro x Grêmio - Foto: Liamara Polli/AGIF.

Villasanti vive péssima fase no Grêmio.

PUBLICIDADE

Próximos desafios do Grêmio

Por fim, o Grêmio volta a campo na próxima terça (23), às 21h30, para encarar o Alianza Lima, em jogo decisivo pela Sul-Americana. A equipe brasileira precisa reverter a desvantagem de 2 a 0 sofrida no confronto de ida, no Peru, para seguir viva na competição.

Grêmio terá os retornos de Braithwaite e Cristan Olivera, mas desfalque de Monsalve; veja provável escalação

Veja também

Em seguida, na sexta (26), o Tricolor Gaúcho enfrentará o Palmeiras, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, e promete ser um teste de alto nível para o Grêmio, especialmente após o desgaste da partida continental.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Marcos Rocha pede continuidade de Mano Menezes no Grêmio
Campeonatos Nacionais

Marcos Rocha pede continuidade de Mano Menezes no Grêmio

Volpi afirma que vaias não será motivo para saída do Grêmio
Grêmio

Volpi afirma que vaias não será motivo para saída do Grêmio

Felipinho, do Athletico-PR, entra nos planos do Grêmio para 2026
Mercado da Bola

Felipinho, do Athletico-PR, entra nos planos do Grêmio para 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo