Diniz, ídolo do Fluminense
O Fluminense volta a campo nesta segunda-feira, às 19h30, para enfrentar o Vasco pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o que chama atenção é o reencontro com Fernando Diniz, técnico adversário que deixou marcas históricas no clube e que ainda mantém bom relacionamento com parte da torcida.
Dessa forma, responsável direto pelo título da Libertadores 2023, Diniz ainda mantém forte ligação com o Fluminense. Muitos jogadores do atual elenco trabalharam com ele, mantendo uma conexão que promete apimentar a partida e despertar lembranças do título continental.
O Flu conta com 13 remanescentes do grupo campeão: Fábio, Samuel Xavier, Martinelli, John Kennedy, Ganso, Keno, Cano, Guga, Manoel, Thiago Santos, João Neto, Lima e Vitor Eudes. Dentre eles, apenas quatro devem iniciar a partida: Fábio, Samuel Xavier, Martinelli e John Kennedy, mantendo o restante como opções estratégicas no banco.
Fluminense e Vasco protagonizam um duelo que já lembra a semifinal da Copa do Brasil de dezembro. Portanto, a partida tem sabor de preparação para confrontos decisivos, com os times testando estratégias e ajustes táticos importantes para o fim da temporada.
Retrospecto recente é do Flu
O histórico favorece a análise tática: o treinador conhece alguns jogadores e o grupo entende como Diniz trabalha, o que deve tornar a partida ainda mais acirrada. Lima comentou: “Sabemos bem o que ele pede. Vamos preparar e analisar para buscar a vitória.”
Aliás, nos dois confrontos desde a saída de Diniz, o Fluminense venceu ambas as partidas, contra Cruzeiro e Vasco, mostrando superioridade sobre o ex-treinador. Os triunfos também reforçam a confiança do elenco para o duelo desta segunda-feira.

Fernando Diniz, ídolo do Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vasco x Fluminense promete
Por fim, diante desse cenário, o clássico promete ser recheado de gols e estratégias, com Fluminense tentando manter o retrospecto positivo e Diniz buscando surpreender sua antiga equipe, acrescentando tensão e emoção aos torcedores.

Veja também
Fluminense surpreende torcida com nova terceira camisa nas cores grená e dourado brilhante




