Fluminense vence o Grêmio, Everaldo perde pênalti e Renato Gaúcho é detonado: “Culpado”

O Flu venceu por 1 x 0, com gol de Everaldo

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – MAY 24: Head Coach Renato Portaluppi of Fluminense looks on prior to a Brasileirao 2025 match between Fluminense and Vasco Da Gama at Maracana Stadium on May 24, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by André Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images)
© Getty ImagesRIO DE JANEIRO, BRAZIL – MAY 24: Head Coach Renato Portaluppi of Fluminense looks on prior to a Brasileirao 2025 match between Fluminense and Vasco Da Gama at Maracana Stadium on May 24, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by André Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images)

Fluminense x Grêmio

No reencontro com o Grêmio, neste sábado (2), agora como técnico do Fluminense, Renato Gaúcho optou por uma estratégia mista de imposição e contenção. Nos primeiros minutos, o Tricolor carioca mostrou intensidade ofensiva, principalmente com Keno e Everaldo explorando os lados do campo.

A escolha de Renato por uma marcação mais alta e por dar liberdade a Ganso inicialmente se mostrou acertada, já que o meio-campo fluminense criou boas oportunidades. Ainda assim, o time perdeu chances claras de ampliar o placar, como na cobrança desperdiçada por Everaldo, o que poderia ter custado caro.

Renato promoveu mudanças ainda no segundo tempo. As entradas de Lima e Canobbio foram tentativas de reoxigenar o setor ofensivo e explorar os espaços deixados pelo Grêmio, que se lançava ao ataque em busca do empate. A tentativa de jogar no erro do adversário, com saídas rápidas em contra-ataques, quase resultou em mais gols, como na chance em que Everaldo, novamente, passou perto de balançar a rede.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho conseguiu segurar a pressão gremista

Apesar das boas ideias, a execução ofensiva continuou falhando nos momentos decisivos. Renato apostou em um modelo reativo no segundo tempo, algo que é característico de suas estratégias em confrontos equilibrados, especialmente quando o time tem a vantagem no placar.

A compactação defensiva e as recomposições rápidas dos meias até que deram certo para conter a pressão do Grêmio, que teve dificuldades para penetrar a defesa tricolor, apesar de algumas boas chegadas com Braithwaite e Edenílson. Ainda assim, o risco de sofrer o empate permaneceu até os minutos finais.

Repercussão da torcida

A torcida não poupou críticas a Renato Gaúcho após as substituições feitas na segunda etapa da partida. Nas redes sociais, muitos torcedores apontaram o treinador como principal responsável pela tensão no final do jogo, especialmente por ter permitido que Everaldo cobrasse o pênalti que acabou desperdiçado.

PUBLICIDADE
Santi Moreno agita torcida do Fluminense com post ‘enigmático’ em rede social

Veja também

Comentários como “Renato Gaúcho é o culpado, permitiu Everaldo cobrar o pênalti” e “Alterações totalmente malucas do Renato Gaúcho hoje” sintetizaram a insatisfação com as decisões tomadas no banco. A entrada de Thiago Santos somadas à saída de jogadores como Keno e Hércules, foram vistas como escolhas precipitadas, que deixaram o time exposto e perderam o controle que o Fluminense mantinha até então.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Volpi afirma que vaias não será motivo para saída do Grêmio
Grêmio

Volpi afirma que vaias não será motivo para saída do Grêmio

Felipinho, do Athletico-PR, entra nos planos do Grêmio para 2026
Mercado da Bola

Felipinho, do Athletico-PR, entra nos planos do Grêmio para 2026

Grêmio analisa venda de Wagner Leonardo por R$ 42,6 milhões
Mercado da Bola

Grêmio analisa venda de Wagner Leonardo por R$ 42,6 milhões

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo