Flamengo x Santos pode ser o último jogo de Bruno Henrique em 2025 antes do julgamento decisivo no STJD

Julgamento acontece nesta segunda (10)

Bruno Henrique pode estar se despedindo do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique pode estar se despedindo do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo x Santos decisivo

Assim que o Flamengo finalizou a preparação para enfrentar o Santos neste domingo, Bruno Henrique retomou o protagonismo. O confronto, contudo, ganha contornos dramáticos: o atacante pode disputar sua última partida da temporada de 2025 antes do julgamento definitivo no STJD. A análise do caso ocorre na segunda-feira e tende a definir o futuro imediato do camisa 27.

A Procuradoria busca ampliar a pena aplicada há dois meses, quando o tribunal condenou Bruno Henrique por supostamente forçar um cartão amarelo em 2023 para favorecer apostadores. O atleta afirmou na ocasião: “Nunca aceitei nenhum tipo de esquema. Confio muito no Flamengo e quero seguir jogando.”

Portanto, caso o colegiado mantenha ou aumente a punição, o atacante encerrará sua participação em 2025 imediatamente após o duelo no Maracanã. O Flamengo já trabalha com todos os cenários, inclusive o mais duro, que inviabiliza o uso do atleta no restante do calendário.

PUBLICIDADE

Contexto da denúncia

Contudo, o episódio voltou a ganhar força quando o STJD liberou o efeito suspensivo que permitiu ao atacante seguir em campo. O recurso garantiu a continuidade da rotina, mas não eliminou o processo. Tanto a Procuradoria quanto a defesa recorreram, o que levou o caso para a nova análise marcada para segunda-feira.

Dessa forma, Filipe Luís recoloca Bruno Henrique como titular na vaga de Pedro, que trata lesão no antebraço. Plata, expulso na rodada anterior, também não reúne condições de atuar. O treinador valorizou a força do camisa 27 nesta reta final: “O Bruno entende os jogos grandes e entrega intensidade o tempo todo. Ele se preparou muito para domingo.”

Bruno Henrique disputa lance com Rivera, durante confronto Flamengo x Sport, no Maracanâ, pelo Campeonato Brasileiro 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Henrique disputa lance com Rivera, durante confronto Flamengo x Sport, no Maracanâ, pelo Campeonato Brasileiro 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Peso estatístico na campanha

Além disso, o atacante alcançou números consistentes. Ele disputou 51 partidas na temporada, com 31 presenças desde o início, 11 gols e duas assistências. A relevância se amplia quando se considera a história: Bruno Henrique iguala Arrascaeta como atleta com mais títulos pelo Flamengo, ambos com 15 troféus.

Flamengo confirma renovação de contrato de Arrascaeta até 2028 e anuncia aumento salarial recorde

Veja também

Por fim, o Flamengo calcula oito compromissos restantes em 2025, podendo chegar a nove caso conquiste a Libertadores e assegure vaga no Intercontinental. A possível suspensão, porém, deixaria o clube sem uma de suas principais referências técnicas justamente no momento decisivo do ano.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

IA crava que o Internacional de Abel Braga deve ser rebaixado
Times

IA crava que o Internacional de Abel Braga deve ser rebaixado

Weverton pode trocar o Palmeiras pelo Grêmio em 2026
Mercado da Bola

Weverton pode trocar o Palmeiras pelo Grêmio em 2026

Everson lamenta derrota do Atlético-MG para Fortaleza e admite risco de rebaixamento
Times

Everson lamenta derrota do Atlético-MG para Fortaleza e admite risco de rebaixamento

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo