As duas equipes, que se enfrentaram neste último domingo (27), têm novo encontro na próxima quinta, desta vez pela competição eliminatória
Flamengo e Atlético-MG tem mais dois encontros marcados para os próximos dias. O primeiro aconteceu neste último domingo (27), no Rio de Janeiro, e terminou com vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, pelo Brasileirão. Na quinta (31), a dupla se enfrenta novamente.
Desta vez, o encontro será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e será disputado no Maracanã novamente. A partida está marcada para as 21h30 e a escolha da arbitragem dividiu opiniões entre a torcida do time mineiro.
Raphael Claus, de 45 anos, irá comandar o apito no jogo Flamengo x Atlético-MG nos primeiros 90 minutos do confronto que dá ao vencedor uma vaga nas quartas de final da competição. A arbitragem em duelos entre cariocas e mineiros vêm sofrendo com as críticas.

RJ – RIO DE JANEIRO – 15/09/2024 – BRASILEIRO A 2024, FLAMENGO X VASCO – O arbitro Raphael Claus durante partida entre Flamengo e Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Reclamações pós-jogo pelo Brasileirão
Na vitória rubro-negra diante do Galo, neste domingo, o dono do apito foi Ramon Abatti Abel, que recebeu muitas críticas, principalmente pelo lado do Flamengo. O time comandado por Filipe Luís reclamou, pelo menos, de três lances da partida.
O primeiro lance seria um possível pênalti cometido por Júnior Alonso, zagueiro do Atlético-MG, em Bruno Henrique do Flamengo. Outra reclamação foi a volta atrás de Abatti Abel, após pênalti marcado a favor dos cariocas, além de outra possível penalidade, em Arrascaeta.
Flamengo x Atlético-MG: arbitragem
- Arbitro: Raphael Claus (SP)
- Arbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
- Arbitro Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- Quarto Arbitro : João Vitor Gobi (SP)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
- AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
- AVAR 2: Thayslane de Melo Costa (SE)
Flamengo e Atlético-MG iniciam o duelo visando as quartas de final da Copa do Brasil na próxima quinta (31), no Maracanã. O jogo decisivo pela vaga acontece na próxima semana, desta vez diante dos torcedores atleticanos, na Arena MRV.

Veja também
Atlético-MG chega a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro, cai quatro posições e liga alerta nos bastidores do clube




