Flamengo define mudanças por desgaste pós-Libertadores e prepara escalação alternativa contra o Sport

Flamengo deve ir a campo com time alternativo

Filipe Luís deve optar por escalação alternativa em Flamengo x Sport. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Filipe Luís deve optar por escalação alternativa em Flamengo x Sport. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Flamengo vira a chave após festa na Libertadores

Após se garantir na final da Libertadores, o Flamengo retorna ao Maracanã neste sábado, às 21h, para encarar o Sport Recife pela 31ª rodada do Brasileirão. O compromisso chega em meio à euforia, mas também com grande exigência física.

Apesar do clima positivo, a comissão técnica entende que o desgaste acumulado exige atenção. Assim, a rotação deixa de ser uma alternativa e passa a ser uma determinação clara de Filipe Luís, que não abrirá mão do controle físico da equipe.

Logo no setor defensivo aparecem os primeiros ajustes. Léo Ortiz atuou no sacrifício com dores no tornozelo e será preservado. Da mesma forma, Alex Sandro, que vem de longa sequência, deve abrir espaço para Ayrton Lucas na lateral esquerda.

PUBLICIDADE

No meio, Jorginho sentiu desconforto na posterior e será poupado, mesmo sem lesão grave detectada. Por isso, Saúl surge como favorito a assumir o setor e manter o equilíbrio tático no início do confronto.

Filipe Luís reforçou a necessidade de cautela:

“Não vamos colocar em risco a saúde de ninguém. É hora de administrar o elenco com inteligência”. Ainda sem Pedro, que trata fratura no antebraço, o ataque deve ganhar nova chance para Samuel Lino. Já Carrascal e Pulgar voltam de suspensão, porém o chileno pode iniciar no banco para evitar sobrecarga muscular.

Flamengo comemorando classificação para final da Libertadores. (Photo by Marcos Brindicci/Getty Images)

Flamengo comemorando classificação para final da Libertadores. (Photo by Marcos Brindicci/Getty Images)

PUBLICIDADE

Provável escalação do Flamengo

Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl (Pulgar), De la Cruz e Arrascaeta; Lino, Plata e Carrascal. Além de Pedro, Everton Cebolinha permanece fora enquanto se recupera de lesão no quadril. O clube trata o caso com cautela e não acelera o retorno do atacante.

Flamengo quebra recorde histórico de receita bilionária e expõe valores milionários em reforços de 2025

Veja também

O Flamengo ocupa a segunda posição com 61 pontos, apenas um atrás do Palmeiras, enquanto o Sport atravessa situação crítica: último colocado, com 17 pontos, e luta contra o rebaixamento com cenário delicado.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Luís Castro aprova e Grêmio encaminha saída de Jemerson; zagueiro deve rescindir
Mercado da Bola

Luís Castro aprova e Grêmio encaminha saída de Jemerson; zagueiro deve rescindir

Corinthians pode fechar com Allan, volante do Flamengo, com aval de Dorival
Mercado da Bola

Corinthians pode fechar com Allan, volante do Flamengo, com aval de Dorival

Ex-Athletico, Cirino vai jogar no Amazonas
Times

Ex-Athletico, Cirino vai jogar no Amazonas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo