Fernando Sobral, do Ceará, promete estragar a festa do Flamengo no Maracanã

Volante foi ousado e quer a vitória sobre o atual campeão da Libertadores

Fernando Sobral cede entrevista antes de Flamengo x Ceará. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Fernando Sobral cede entrevista antes de Flamengo x Ceará. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Sobral aumenta tensão para Flamengo x Ceará

O Flamengo mal teve tempo de respirar após o título da Libertadores quando Fernando Sobral decidiu apimentar ainda mais o pré-jogo. Logo após a reapresentação do elenco, o volante elevou o tom na coletiva antes do duelo e garantiu que o Ceará não viajará ao Rio apenas para cumprir tabela. Segundo ele, o objetivo é direto: tentar estragar a festa rubro-negra no Maracanã.

Assim que conquistou o tetra da Libertadores no último sábado, o Flamengo passou a viver dias de celebração. Contudo, como destacou Sobral, o rubro-negro ainda tem outra conquista à vista: caso vença o Vozão, garante também o título brasileiro. O Ceará, por sua vez, precisa desesperadamente dos três pontos para respirar na luta contra o rebaixamento.

Jogador tem pensamento de “estragar a festa”

Portanto, sem fugir das perguntas, Sobral revelou exatamente o que pensa sobre o confronto. “Se fizermos o nosso melhor, acreditando que somos bons, podemos surpreender o Flamengo lá. Nosso pensamento é esse: foco total. Cabeça erguida, pés no chão e sem margem para erro”, afirmou.

PUBLICIDADE

Em outro momento, o volante reforçou que o time não pode repetir erros recentes, embora elogie a postura aguerrida do grupo. “Tivemos partidas em que perdemos, mas nos entregamos ao máximo, como contra o Internacional. O espírito precisa ser esse: correr do primeiro ao último segundo”, completou o atleta, atualmente reserva.

Foto: Wellerson Gomes / Ceará SC / Esporte News Mundo

Foto: Wellerson Gomes / Ceará SC / Esporte News Mundo

Lembrança de 2018 inspira confiança

Além disso, Sobral não perdeu a chance de citar um momento histórico para o clube no Maracanã. Em 2018, o Ceará venceu o Flamengo com gol de Leandro Carvalho e calou mais de 60 mil torcedores. “Eles vão entrar leves, depois de um título, com tudo a favor. Mas temos que entrar focados. É possível estragar a festa deles”, disse, reforçando o clima de provocação.

PUBLICIDADE

Enquanto o Ceará tenta se salvar, o Flamengo entra em campo com cinco pontos de vantagem para o Palmeiras e depende de um simples triunfo para levantar mais um troféu. Contudo, até mesmo um tropeço pode ser suficiente, desde que o time de Abel Ferreira não derrote o Atlético-MG.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Fluminense abre conversas oficiais para tentar retorno de Thiago Silva
Mercado da Bola

Fluminense abre conversas oficiais para tentar retorno de Thiago Silva

Mateo Ponte, do Botafogo, atrai interesse do Goztepe, da Turquia
Mercado da Bola

Mateo Ponte, do Botafogo, atrai interesse do Goztepe, da Turquia

Internacional: Torcida pede Plata, do Flamengo, para substituir Carbonero
Internacional

Internacional: Torcida pede Plata, do Flamengo, para substituir Carbonero

João Pedro é alvo de clubes do Brasil e deve deixar o Grêmio após a Copa
Mercado da Bola

João Pedro é alvo de clubes do Brasil e deve deixar o Grêmio após a Copa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo