O Galo voltou a vencer o Godoy Cruz, na noite desta quinta (21), e segue vivo na competição continental
A atuação do Atlético-MG não convenceu o técnico Cuca, na noite desta quinta-feira (21), apesar da classificação da equipe mineira para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Galo venceu novamente o Godoy Cruz e segue na disputa da competição continental.
Os mineiros já haviam derrotado a equipe argentina na última semana, quando se enfrentaram na Arena MRV, por 2 a 1. Na partida de hoje, bastava um empate fora de casa para avançar às quartas do torneio, mas a atuação do time no primeiro tempo não convenceu o técnico Cuca.
Após a partida, ele revelou que fez uma cobrança aos jogadores dentro do vestiário, durante o intervalo da partida. De acordo com o treinador, o Atlético-MG ‘não criou nada’ diante do Godoy Cruz nos primeiros 45 minutos.

Godoy Cruz x Atlético-MG pela Sul-Americana. Foto: Pedro Souza / Atlético
Cuca na bronca durante o intervalo
“Primeiro tempo foi um jogo mais difícil para nós, o adversário jogou mais no campo de ataque. Nós não conseguimos contra-atacar, não tivemos grandes chances no primeiro tempo. Defendemos bem, mas não criamos nada. No intervalo foi cobrado, foi falado que a gente precisava jogar, porque era muito perigoso acabar tomando um gol”, disse o treinador.
A conversa durante o intervalo teve efeito na etapa final e o Atlético-MG voltou criando algumas oportunidades até chegar ao gol marcado pelo lateral-direito Natanael, que confirmou a presença da equipe mineira na próxima fase. Cuca reconheceu a melhora.
“Nós jogamos melhor o segundo tempo. Controlamos muito bem o adversário, tiramos as jogadas mais perigosas deles. Eles criaram pouco em função da diminuição do espaço que nós tivemos. Fizemos o gol e tivemos mais oportunidades, mas erramos no passe final, em bolas relativamente fáceis, que a gente poderia ter criado situações melhores e ter definido o jogo”, finalizou.
Adversário do Atlético-MG na próxima fase
O time comandado por Cuca já sabe, inclusive, qual será o adversário da próxima fase da Copa Sul-Americana. O duelo não será fácil, pois envolve altitude. O Atlético-MG irá enfrentar o Bolívar, da Bolívia, em datas que ainda serão divulgadas pela Conmebol.

Veja também
Atlético-MG e Cruzeiro têm acordo para jogos entre as equipes serem com torcida única




