Cruzeiro ajusta peças contra o Juventude
Com pouco tempo de preparação, o Cruzeiro encerrou na manhã deste sábado os ajustes para encarar o Juventude, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O técnico Leonardo Jardim terá que lidar com mudanças obrigatórias e dúvidas por questões físicas, em um duelo que pode manter a equipe celeste firme no topo da tabela.
A principal novidade está no gol. Cássio, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, será ausência. Quem assume a meta é Léo Aragão, que soma quatro partidas nesta temporada. No banco, a promessa Otávio, de apenas 19 anos, aparece como suplente e pode ganhar minutos, caso necessário.
Mudanças na defesa e dúvidas nas laterais
Na lateral esquerda, Kaiki está de volta após cumprir suspensão automática e deve retomar sua vaga normalmente. Já pelo lado direito, a dúvida permanece. William sentiu uma pancada contra o Grêmio e, por isso, Fagner pode ser acionado como titular, dependendo da resposta física nas últimas atividades.
No meio-campo, Matheus Pereira preocupa. Após levar uma pancada nas costas na vitória contra o Fluminense, ele será reavaliado até momentos antes da partida. Caso não tenha condições de jogo, a vaga pode ficar entre Eduardo e Gabigol, que esperam uma chance entre os 11 iniciais.
Liderança em jogo e moral elevada
Mesmo com incertezas na formação, o clima na Toca da Raposa é de confiança. O Cabuloso chega embalado por 14 partidas sem perder na temporada, e o momento do time é dos melhores desde o início do campeonato. Com 30 pontos, a equipe lidera o Brasileirão e tem mostrado consistência em todos os setores.
Além do coletivo forte, o destaque individual também tem feito a diferença. Kaio Jorge, em grande fase, é o artilheiro da competição com 12 gols. Já Matheus Pereira lidera o ranking de assistências, com cinco passes decisivos, sendo peça-chave no setor de criação do time.
A formação mais provável para o confronto diante do Juventude tem Léo Aragão no gol; William ou Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki na linha defensiva; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira no meio; Wanderson e Kaio Jorge formando a dupla de ataque.

Veja também
Líder do Brasileirão com o Cruzeiro, Leonardo Jardim elogia Renato Gaúcho e técnicos brasileiros: “Representaram”
O duelo diante do Juventude representa mais do que a manutenção da liderança. É uma oportunidade de provar a força do elenco mesmo diante de desfalques e de mostrar que o Cruzeiro está pronto para sustentar uma campanha sólida até o fim da competição.




