Cicinho crava vitória em Cruzeiro x Palmeiras
Cruzeiro e Palmeiras medem forças neste domingo (1º), no Mineirão, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida coloca em jogo a liderança da competição, o que intensifica ainda mais a expectativa em torno do confronto.
Durante sua participação no programa “Jogo Aberto”, exibido pela Band nesta sexta-feira (30), Cicinho analisou o cenário do embate que acontece em Belo Horizonte. Na ocasião, destacou elementos que, em sua avaliação, colocam o Cruzeiro em vantagem para o compromisso decisivo.
“O Palmeiras é o time a ser batido. E o Cruzeiro vem nessa evolução. Então, a certeza é de um grande jogo. É até difícil opinar porque o Abel sempre surpreende nas escalações e tem na mão um elenco que entendeu perfeitamente o raciocínio, o planejamento e a maneira na qual ele gosta de jogar”, iniciou.
“Para esse jogo contra o Cruzeiro, espero uma grande participação do Palmeiras, mas acredito muito na coletividade do Cruzeiro, como o Gabigol, que deixou de lado a vaidade e tem se tornado um dos grandes assistentes do Cruzeiro, o Kaio Jorge, que está fazendo gol de todas as maneiras. A expectativa é de um grande jogo, mas acredito que, com o favorecimento da torcida, o Cruzeiro saia vitorioso”. concluiu Cicinho.
Matheus Pereira retorna no Cruzeiro, mas tem desfalques
Para o confronto decisivo, o Cruzeiro contará com um importante reforço. O meia Matheus Pereira, que esteve ausente na última rodada devido à suspensão, retorna à equipe após cumprir o gancho na vitória sobre o Fortaleza. Sua presença é tratada como fundamental para a construção ofensiva do time mineiro.
Por outro lado, o técnico não poderá contar com o zagueiro Villalba, que recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, cumprirá suspensão automática. Diante dessa ausência, Jonathan Jesus surge como principal candidato para compor o setor defensivo ao lado de Fabrício Bruno.

Gustavo Gómez é um dos desfalques do Palmeiras. Baggio Rodrigues/AGIF
Desfalques do Palmeiras
No lado palmeirense, a situação é igualmente delicada no sistema defensivo. A equipe paulista não terá sua dupla titular de zaga, já que tanto Gustavo Gómez quanto Murilo estão fora pelo mesmo motivo: acúmulo de três cartões amarelos. Com isso, Micael e Bruno Fuchs despontam como os prováveis titulares na defesa.

Veja também
Roger Guedes surpreende torcida do Palmeiras e afirma que jogou mais do que Endrick e Vitor Roque
Em contrapartida, o meio-campo alviverde contará com um retorno importante. Richard Ríos, que não atuou na derrota para o Flamengo em razão de suspensão, volta a ficar à disposição e deve ser uma das novidades na escalação inicial para o duelo no Mineirão.