Ceará cai para a Série B!
O Ceará foi derrotado de virada pelo Palmeiras por 3 a 1, jogando na Arena Castelão pela última rodada do Brasileirão. O resultado dramático confirmou o rebaixamento do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vozão, que não havia ficado nenhuma rodada no Z-4 desta edição do torneio, demonstrou esperança no início do jogo, abrindo o placar com um gol rápido de Pedro Raul aos 12 minutos de partida.
No entanto, o Palmeiras conseguiu a virada crucial com gols de Facundo Torres, Ramón Sosa e Flaco López, rebaixando oficialmente o Ceará, que jogará a Série B em 2026.
Como aconteceu a queda do Vozão?
O Ceará chegou à rodada final do Brasileirão dependendo apenas de suas forças para se manter na elite do futebol nacional. A derrota, combinada com os resultados paralelos, selou a queda do clube cearense para a segunda divisão.
Com o revés, a permanência do Vozão na Série A dependia também de tropeços dos adversários diretos na briga contra o Z-4. Como Vitória e Internacional venceram seus jogos, empurraram o Ceará e o rival Fortaleza para a zona da degola.

Atletas do Ceará agradecendo o apoio da torcida na Arena Castelão. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Quem mais foi rebaixado?
A equipe cearense, que havia retornado à elite recentemente, disputará novamente a Série B após apenas uma temporada na primeira divisão. Esta queda representa um duro golpe no planejamento e nas finanças do clube nordestino.
O Ceará fará companhia ao seu rival, o Fortaleza, Sport e Juventude, que completam a lista dos quatro clubes que disputarão a segunda divisão na próxima temporada.

Veja também
Torcida do Fortaleza se divide sobre culpa do Palermo após rebaixamento




