Internacional jogará em casa
Neste domingo (21), o Internacional entra em campo para mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, a equipe enfrentará o arquirrival Grêmio, pela 24ª rodada da competição. A bola rola a partir das 17h30 (de Brasília).
Neste momento, o Clube do Povo ocupa a 12ª colocação na tabela do torneio, com 27 pontos conquistados em 22 partidas disputadas. Até aqui, são sete vitórias, seis empates e nove derrotas, com 26 gols marcados e 33 sofridos.
O time comandado pelo técnico Roger Machado tentará fazer valer o fator casa para sair de campo com a vitória contra o Tricolor. Em caso de tropeço no clássico, o comandante do Colorado pode ser demitido.
Uma provável escalação da equipe vermelha de Porto Alegre para o confronto deste final de semana, segundo o GE, conta com Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Vitinho ou Tabata), Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias).
Quem apita?
Diante deste cenário, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou quem será o árbitro que irá comandar o importante confronto entre Internacional e Grêmio neste final de semana. O nome do juiz foi anunciado em audiência pública na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18).

Este será o quinto Gre-Nal de Marcelo de Lima Henrique. Foto: Anderson Romao/AGIF
A entidade máxima do futebol nacional determinou que quem apitará a partida será o árbitro Marcelo de Lima Henrique, filiado à federação cearense. Os demais integrantes da comissão de arbitragem ainda não foram divulgados.

Veja também
D’Alessandro não descarta volta de Fernando ao Internacional: “Estamos com as portas abertas”
Retrospecto em Gre-Nais
Este será o quinto clássico gaúcho que Marcelo de Lima Henrique irá apitar. A primeira vez foi em 2011, pelo Brasileirão, quando o Grêmio venceu por 2 a 1. Em 2013, comandou o empate em 2 a 2, também pela competição nacional de pontos corridos. Depois novamente em 2021, no triunfo do Internacional por 1 a 0. Seu último Gre-Nal foi no duelo decisivo do Gauchão 2025, no Beira-Rio, que terminou empatado em 1 a 1 e rendeu o título ao Colorado.




